Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRONCA DA TORCIDA?

Darmstadt, lanterna da Bundesliga, toma bronca de torcedor após goleada; veja

Depois de perder por 6 a 0 para o Augsburg, jogadores e treinador do Darmstadt ouvem calados bronca de torcedor irritado com desempenho do time

Redação Publicado em 03/03/2024, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Darmstadt - Getty Images
Darmstadt - Getty Images

Atualmente, o Darmstadt é lanterna e está a impressionantes 12 pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento na Bundesliga. Para piorar ainda mais a crise vivida pelo clube alemão, foram goleados em sua própria casa, o Stadion am Böllenfalltor, por 6 a 0 pelo Augsburg neste final de semana. Depois do vexame, os jogadores e a comissão técnica acabaram levando uma bronca ainda dentro de campo, de um dos torcedores da equipe. E ouviram calados.

Em uma cena que chamou muita atenção do mundo todo depois da derrota, um líder da torcida organizada do time pulou para o gramado e começou a discutir com os atletas. Torsten Lieberknecht, treinador do time, acompanhou todo o diálogo ao lado de seus jogadores. Todos ouviram calados o que o torcedor tinha para falar.

O momento foi captado pelas câmeras da transmissão da partida. A bronca durou cerca de dois minutos, com todos escutando sem falar absolutamente nada. Em declarações reproduzidas pela revista “Kicker”, Rüdiger Fritsch, presidente do Darmstadt, revelou que a conversa foi até positiva. “Um dos ultras juntou-se à equipe e expressou algumas coisas. Foi uma troca de ideias, uma troca de opiniões. Foi positivo. Ficou um clima positivo e pode ser bom a longo prazo. A coesão do Darmstadt 98 vai voltar”, comentou o mandatário.

“Foram palavras emocionais e, de uma forma, claras. Foi zero por cento agressivo. Conheço a agressão de uma forma completamente diferente. Nada de mau. Foi absolutamente bom (...). Foi com muito respeito. Não merecíamos, tenho que ser honesto. Eles poderiam ter nos insultado. Eu teria aceitado qualquer coisa, porque não éramos dignos de usar essa camisa hoje”, disse o goleiro Marcel Schuhen.

O clube tem somente duas vitórias nas 24 partidas que disputou pela Bundesliga. O time está na quinta participação na primeira divisão alemã, voltando à elite no ano passado, depois de seis temporadas na segundona. O próximo duelo será contra o poderoso RB Leipzig. Resta saber se a conversa surtirá algum efeito na busca de escapar do rebaixamento.