Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFO!

Dario Conca relembra passagem pelo Flamengo e cita chateação com o clube: “Fiquei bem e não fui aproveitado”

Meio-campista foi visto como uma das contrações de peso feitas pela diretoria do rubro-negro em 2017

Pedro Ungheria Publicado em 09/05/2020, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador recordou como foi a passagem pelo Flamengo, em 2017! - Instagram
Jogador recordou como foi a passagem pelo Flamengo, em 2017! - Instagram

Considerado um dos maiores estrangeiros que já passou pelo futebol brasileiro, Dario Conca escreveu seu nome após uma passagem expressiva pelo Fluminense, onde foi, por um bom tempo, o pilar do meio-campo do time das Laranjeiras. Porém, depois de um tempo no Brasil, ele se aventurou em solos chineses.

Recuperando-se de uma lesão, Conca viu a proposta do Flamengo como algo irrecusável, justamente pelo fato de ter ciência que o Shangai SIPG não teria infraestrutura para que ele se recuperasse da melhor forma. Porém, tudo que tinha para ser um lindo sonho no rubro-negro, virou um pesadelo.

"Não me arrependo de ter ido para o Flamengo. Quando me machuquei, o Flamengo foi o único clube que abriu as portas para me recuperar. Na China, não tinha estrutura, porque o clube era novo, não tinha nada. Tive que conseguir um doutor para a cirurgia, um fisioterapeuta, tudo. Veio o Flamengo e me ofereceu isso", disse Conca.

Em entrevista para o canal ‘De Sola’, o ex-atleta disse que guarda uma grande chateação, justamente pelo fato de acreditar que não foi aproveitado da forma que deveria, principalmente depois da recuperação no joelho esquerdo.

"Eu me recuperei, estava me sentindo melhor, mas sempre falavam que precisava de mais alguma coisa fisicamente, mas fiquei bem e não fui aproveitado. Jogava sete minutos em um jogo, em outro apenas dez minutos. Eu falava: ‘Me dá 30 minutos, se eu for mal…’ […] Eu me sentia bem melhor nos treinos, mas a gente precisa jogar. Fiquei chateado, porque eu queria jogar uma vez, não dez jogos seguidos", completou.

Meses depois de sua chegada, tendo em vista o fato de que não teria o espaço que gostaria, Conca começou a fazer por onde para voltar a jogar. Logo, o Shangai solicitou o retorno do jogador, como foi veiculado pelo Flamengo.

Na época, o jornalista Mauro Cezar Pereira disse que o Mengão gastou mais de R$2 milhões para contar com o argentino, mas, ele não teria conseguido chegar em sua forma física ideal, o que desagradou a diretoria.