Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOSTALGIA

Dante relembra confusão na final da Copa da Alemanha entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund

Zagueiro brasileiro revelou que a cabeçada de Hummels já havia passado a linha do gol

Pedro Ungheria Publicado em 26/05/2020, às 06h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dante afirmou que a confusão se deu por uma bola que ele tirou de dentro do gol - Instagram
Dante afirmou que a confusão se deu por uma bola que ele tirou de dentro do gol - Instagram

A finalíssima da Copa da Alemanha entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique, na temporada 2014 ficou para a história. Em uma recente entrevista para a Fox Sports, o zagueiro brasileiro Dante relembrou a partida e a classificou como uma das mais emocionantes que disputou vestindo a camisa do famigerado clube alemão.

Defendendo os bávaros na decisão, o defensor disse que os 90 minutos mais marcantes, sem dúvidas, foi a final da Champions League 2012/13, mas, que o confronto que teve mais ocorrências ainda assim foi da Copa da Alemanha, afinal, neste jogo tirou uma bola, literalmente, de dentro do gol.

“A final da Champions, claro, mas a que teve bastantes histórias dentro de um jogo só, acho que foi a final da Copa da Alemanha de 2014. Chegou a ir para a prorrogação, Robben e Müller fizeram os gols, nós vencemos por 2 a 0. Eu até salvei uma bola em cima da linha que tinha entrado, e deu uma confusão danada”, disse o defensor.

Após uma cabeçada de Hummels, que passou a linha do gol, dando assim uma chance para os aurinegros, o juiz responsável pela partida não considerou, ainda mais pela forma com que Dante relutou para tentar evitar o gol, que não foi assinalado pelo então responsável pela partida.

“Aquele jogo teve bastante emoção. Porque, eu salvando aquela bola que, se tivesse a tecnologia, teria sido gol. Protesto de todo mundo e a gente ganhando na prorrogação, foi legal, bastante agitado. Os caras ficavam doidos, os torcedores do Dortmund. Falavam ‘Se o Dante fosse mesmo esse cara legal, ele tinha dito que foi gol’. Maior resenha”, completou.

Donos de uma das maiores rivalidades da história do futebol alemão, Bayern e Borussia entrarão em campo mais uma vez nesta terça-feira, 26, para mais uma rodada da Bundesliga. A apito inicial será às 13h30, no horário de Brasília e o confronto valerá a liderança do torneio.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.