Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRISTE!

Danny Rose, do Tottenham, revela preconceito racial em abordagens policiais: “Perguntam se meu carro é roubado”

Lateral-esquerdo da Premier League afirmou que, vira e mexe, é vítima de atitudes racistas

Pedro Ungheria Publicado em 03/08/2020, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danny Rose, lateral do Tottenham - GettyImages
Danny Rose, lateral do Tottenham - GettyImages

Recentemente a entrevista de Danny Rose, lateral-esquerdo do Tottenham, para o podcast ‘The Player’s Chair’, deu o que falar nos veículos midiáticos esportivos.

Durante a conversa com o apresentador Richie Sadlier, o jogador entrou em um tema de extrema relevância na atualidade, o preconceito racial. Considerado um porta-voz das causas negras, o craque revelou que já passou, e ainda passa, por situação extremamente constrangedoras.

Atualmente, com 30 anos, o defensor do time da Premier League recebe cerca de R$400 mil semanais. Com isso, tem uma estabilidade financeira que, na maioria das vezes, é vista de forma negativa por parte das autoridades.

“Fui parado pela polícia na semana passada, o que ocorre regularmente sempre que volto a Doncaster, de onde sou. Sempre me questionam sobre a legalidade do meu carro, perguntam se é roubado, como posso provar que comprei o carro”, afirmou ele, que tem uma Range Rover, de 100 mil libras, o que dá, aproximadamente R$700 mil.

Após o breve desabafo, Rose contou que convive com este tipo de abordagem desde os 18 anos, quando já figurava em grandes clubes ingleses e colecionava até mesmo algumas passagens pela seleção local.

“Acontece sempre que ando de trem. Em uma das últimas vezes, cheguei lá com minhas malas e imediatamente o atendente disse: "Você sabe que é de primeira classe?" E eu respondi: "sim, e daí?". E eles disseram: "Oh, bem, deixe-me ver seu ingresso, então?". Então eu mostrei meu bilhete à moça e duas pessoas brancas entraram no trem logo depois de mim e ela não disse nada. Eu perguntei: "bem, você não vai pedir os ingressos deles?", e ela disse: "Oh, bem, não, eu não preciso”’, desabafou o craque.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.