Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » LUTO

Danilo, filho mais velho do jogador Cafu, morre aos 30 anos após infarto

Herdeiro do capitão do pentacampeonato faleceu nesta quarta-feira, 4

SportBuzz Digital Publicado em 05/09/2019, às 00h02

Wellington, Cafu, Michelle e Danilo
Wellington, Cafu, Michelle e Danilo - Reprodução Instagram

O mundo do esporte está em luto! Na noite desta quarta-feira, 4, morreu Danilo Feliciano de Moraes, de 30 anos, filho mais velho de Cafu. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa ao SportBuzz.

Ele teve um infarto enquanto jogava bola em casa com alguns amigos, depois de jogar 10 minutos, já do lado de fora da quadra, passou mal e caiu no chão. “Ele logo foi socorrido por amigos e pelo pai, Cafu, que o colocou no carro e o levou para o hospital", contou o representante do ex-jogador. 

Danilo chegou ao Hospital Israelita Albert Einstein Alphaville às 21h14, mas não resistiu e veio a falecer às 22h05.

Nas redes sociais, centenas de fãs e seguidores publicaram mensagens de apoio e luto.

Além de Danilo, Cafu também é pai de Wellington e Michelle Feliciano, frutos de seu casamento com Regina Feliciano de Moraes.

O velório está sendo realizado no Memorial Parque Paulista, no Embu das Artes. O sepultamento será hoje, às 13h30.

A última postagem em que pai e filhos aparecem juntos foi no Dia dos Pais, quando o ex-atleta postou um clique na companhia dois três herdeiros (veja abaixo).

PRONUNCIAMENTO DO CAFU

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, o ex-jogador mandou uma mensagem em um grupo de amigos. Em tons emocionantes, o capitão do penta confirmou o triste acontecido e disse que havia 'perdido um anjo'.

"Hoje é um dia muito triste. Aos 30 anos de idade meu filho Danilo acaba de nos deixar. Acabo de perder um anjo e o céu acaba de ganhar um", disso o ídolo do futebol após o ocorrido. 

COMOÇÃO GERAL

Diversos clubes e colegas de trabalho também usaram das redes sociais para fazer homenagens e deixar mensagens de conforto para Cafú. Equipes de todo o mundo, como o Real Madrid, por exemplo, postaram as condolências para o ex-lateral direito. 

“Chocado com essa triste notícia. Sem palavras para descrever essa tragédia. Danilo, sempre alegre, conhecia desde pequeno. Meus maiores sentimentos ao meu amigo Cafu, Regina e toda família. Somente Deus para confortar nesse momento tão difícil. Deus abençoe a todos os familiares", publicou Rivaldo, amigo pessoal do craque e uns dos protagonistas do pentacampeonato de 2002.

O jogador Roberto Carlos, também se solidarizou : “Que dia triste a todos que conhecemos a família do Cafu a muitos anos. Vi essas crianças crescerem e infelizmente o Danilo nos deixou. Tufo, desde aqui te mando um grande abraço e muita força nesse momento tão difícil”.

A Seleção Brasileira também demonstrou seu carinho ao antigo capitão:

“Toda a nossa solidariedade e carinho ao eterno capitão Cafu e sua família pela perda do Danilo. Nossos corações estão com vocês.”

Alguns clubes brasileiros e internacionais se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido e lamentaram. Veja abaixo:

“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o falecimento de Danilo, filho de Cafu, e manifesta as condolências ao pentacampeão mundial e sua família.” - Palmeiras

“O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Danilo, filho do Cafu. O clube se solidariza e deseja muita força aos familiares e amigos do ídolo tricolor.” - São Paulo

“Força ao Cafu pelo falecimento de seu filho mais velho. Nossos sentimentos aos parentes e amigos neste momento tão difícil.” - Corinthians

“O Fluminense Football Club lamenta o falecimento de Danilo, filho mais velho do pentacampeão Cafu. O clube se solidariza com o jogador, família e amigos. Força a todos!.” - Fluminense

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Danilo Feliciano de Moraes, filho mais velho do pentacampeão mundial Cafu. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.” - Flamengo

“O Real Madrid C.F.  lamenta o falecimento de Danilo, filho da lenda do futebol brasileiro, Cafu. O clube deseja condolências a Cafu e sua família, e compartilha do luto nesse momento difícil.” -  Real Madrid

“A Inter lamenta profundamente o falecimento de Danilo, filho do ex-jogador Cafu. Transmitimos as nossas condolências e sentimentos a todos os familiares neste difícil momento.” - Inter di Milano

Palmeiras lamentou a morte do jovem (Crédito: Twitter)
CBF lamentou a morte do jovem (Crédito: Twitter)
São Paulo lamentou a morte do jovem (Crédito: Twitter)

 

O último adeus!

Na tarde desta quinta-feira, 5, alguns familiares e amigos já começaram a chegar ao local onde o jovem será sepultado. Entre os primeiros registrados estão Mano Brown, vocalista do Racionais MC's, Yudi Tamashiro e Raí, diretor de futebol do São Paulo FC.

Depois dele, outros nomes foram vistos chegando, como os ex-jogadores Amaral, Zetti, Kaká e Viola.

O enterro acontecerá no Cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, interior de São Paulo. 

Yudi Tamashiro (Crédito: Leo Franco/AgNews)
Mano Brown (Crédito: Leo Franco/AgNews)
Raí (Crédito: Leo Franco/AgNews)

 

Wellington, Cafu, Michelle e Danilo (Crédito: Reprodução Instagram

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!