Sportbuzz
Testeira
Futebol / COLETIVA!

Danilo Boza é apresentado e projeta desafio no Santos: "Oportunidade única"

Zagueiro de origem, Danilo Boza pode ser utilizado como lateral no Santos

Redação Publicado em 10/06/2021, às 16h57

Danilo Boza é o novo reforço do Santos - Guilherme Kastner / Santos FC / Flickr
Danilo Boza é o novo reforço do Santos - Guilherme Kastner / Santos FC / Flickr

Nesta quinta-feira, 10, o Santos apresentou oficialmente o zagueiro Danilo Boza, que foi anunciado na última semana como novo reforço para a temporada. Aos 23 anos, o jogador chega ao clube paulista após se destacar no Mirassol.

Apesar da apresentação ter sido realizada nesta quinta-feira, Danilo Boza já estreou com a camisa do Peixe no último final de semana. Confiante para o desafio da carreira, o zagueiro afirmou que a oportunidade precisa ser bem aproveitada.

 

É a maior oportunidade da minha carreira. A camisa do Santos é pesada, com grande história e revelações, feras que jogaram aqui. É uma oportunidade única e tenho que saber aproveitar. Com muito trabalho teremos sucesso aqui”, avaliou Danilo Boza.

Além de atuar como zagueiro, Danilo Boza também pode atuar como lateral. Questionado sobre a variação de posição, o jogador revelou que está preparado para encarar qualquer desafio com a camisa do Santos.

Essa opção de atuar na lateral e como zagueiro é como eu falei: tenho que trabalhar e estar preparado para jogar nas duas posições. Treino diariamente assim. Quem decide onde estarei melhor taticamente e tecnicamente é o professor Diniz. Fisicamente também. Meu foco é total no Santos. Espero atuar em alto nível para ajudar a equipe com títulos lá na frente”, disse.

INSPIRAÇÃO

Para encerrar a coletiva de apresentação, Danilo Boza ainda revelou qual é sua maior inspiração na carreira. Ao citar as características presentes em seu jogo, o zagueiro citou o nome do espanhol Sergio Ramos.

Sempre me inspirei, desde quando comecei a jogar bola, no Sérgio Ramos. Ele começou como lateral e hoje atua como zagueiro. É um dos maiores do mundo. É nele quem me inspiro por ter começado na lateral e ser zagueiro técnico, mas agressivo”, falou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!