Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Danilo Barcelos, do Botafogo, opina sobre retorno do futebol e comenta possível redução salarial: "Estamos fechados"

Lateral-esquerdo ainda relatou os momentos vividos durante a quarentena ao lado de sua família

Guilherme Assumpção Publicado em 07/05/2020, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danilo Barcelos é titular do Botafogo - Transmissão TV Botafogo
Danilo Barcelos é titular do Botafogo - Transmissão TV Botafogo

Os jogadores do Botafogo seguem se preparando em suas casas para o retorno do futebol brasileiro após a autorização dos órgãos de saúde do Rio de Janeiro. A paralisação do esporte nacional obrigou diversos clubes a se adequarem financeiramente durante este período.

No início da semana, o alvinegro carioca anunciou o desligamento de mais de 40 funcionários, mas os salários dos atletas não foram alterados até este momento. Porém, a redução não está descartada e foi analisada por Danilo Barcelos, lateral-esquerdo do Fogão.

“Acredito que o clube está fazendo o melhor por todos, respeitando todos os seguimentos. Confiamos muito em nosso comando e sabemos que será respeitada qualquer atitude deles. Estamos fechados com o clube e seus funcionários. Nós representamos uma história linda e vamos ajudar de todas as formas. Avalio como normal (possível redução), todas as áreas do mundo terão que se reinventar, o mundo será outro”, opinou Danilo Barcelos em entrevista ao site Globo Esporte.

O Brasil é um dos países que já discutem um possível retorno do futebol em breve. No entanto, as opiniões dos clubes do Rio de Janeiro são bastante divergentes. Enquanto o Flamengo faz pressão pela volta dos campeonatos, Fluminense, Vasco e Botafogo seguem irredutíveis quanto à possibilidade.

Na mesma entrevista, Danilo Barcelos opinou sobre o tema e revelou o grande desejo de retornar aos gramados, mas ponderou que o momento é de se preocupar com a vida das pessoas e que não há clima para se disputar jogos.

“Eu me sinto com muita vontade, porém não é isso que conta agora. Estamos falando de vidas e, para meus companheiros e eu, isso é muito mais importante. Não estamos em condições ideais para ter jogos, temos famílias em casa também. Com tudo na sua normalidade e com todos exames e protocolos feitos, aí sim eu concordo com a volta”, analisou o lateral.

Durante este período de quarentena, os jogadores têm aproveitado para curtir os momentos familiares, já que as viagens dos clubes costumam tomar bastante tempo do convívio com os parentes mais próximos. Segundo Barcelos, a relação com sua filha está cada vez mais especial com o passar dos dias.

“Sempre tive uma relação fantástica com minha filha, é meu chiclete, certamente ela está adorando todos esses dias. Cada dia nos reinventamos, ela treina comigo em dois períodos se possível (risos)”, concluiu.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.