Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÁ CHEGANDO!

Danilo Avelar explica polêmica com Carille e comenta chance de título: “Não estamos distantes”

Lateral-esquerdo reforçou a possibilidade de brigar pela conquista do Brasileirão 2019

Pedro Ungheria Publicado em 03/10/2019, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Autor do gol do jogo, Danilo Avelar colocou um ponto final em uma possível polêmica com Carille - Divulgação/Globo/Ana Canhedo
Autor do gol do jogo, Danilo Avelar colocou um ponto final em uma possível polêmica com Carille - Divulgação/Globo/Ana Canhedo

O Corinthians entrou em campo na última quarta-feira, 2, na Arena Condá, contra a Chapecoense, para ficar com o mesmo número de jogos dos demais participantes do Campeonato Brasileiro 2019. Com uma vitória por 1x0, o timão saltou para a quarta posição na tabela.

Com 41 pontos, o alvinegro está atrás do Santos, por saldo de gols e de Palmeiras e Flamengo, com cinco e oito pontos de diferença, respectivamente. Analisando a possibilidade de título, Danilo Avelar, autor do gol, que foi escolhido para a coletiva de imprensa, deixou os torcedores animados.

“Não estamos tão distantes assim, temos capacidade de fazer nosso melhor a cada jogo e sempre pontuar. Lá na frente, a gente pode surpreender”, garantiu o jogador do Corinthians.

Durante a conversa com os jornalistas, o lateral-esquerdo colocou panos frios em uma possível discussão com Carille. Após uma cobrança forte por parte do treinador, o jogador disse que tudo acontece no calor da partida e deixou o motivo claro para todos que acompanhavam a conversa.

“Eu estava próximo dele, não foi exatamente para mim, foi para passar a informação para a parte defensiva, já que o campo estava complicado e também para não levar o adversário para nossa área (...) Foi para passar o recado, no segundo tempo foram Gil e Manoel que recuaram. Ele falou: "Avelar, para de recuar a bola". O recado foi dado, tá bom, eu passei a informação”, disse ele.

Na ocasião, o técnico gritou na beira do campo para que Avelar parasse de jogar a bola para trás e começasse a pensar sempre visando o campo de defesa da Chapecoense.

Na próxima rodada, o clube do Parque São Jorge enfrentará o Grêmio, sábado, 5, em Porto Alegre, às 19h. A ideia é diminuir a diferença de oito pontos que hoje existe para o líder Flamengo.