Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO!

Danilo Avelar, do Corinthians, revela resenha com craques do PSG e diz que marcar Mbappé o deixou "tonto"

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o lateral do Corinthians contou como foi sua experiência na Franã

Redação Publicado em 05/02/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danilo Avelar em ação pelo Corinthians - GettyImages
Danilo Avelar em ação pelo Corinthians - GettyImages

O torcedor do Corinthiansestá acostumado a ver Danilo Avelar com a camisa do clube alvinegro e atuando no Brasil. No entanto, para quem não sabe, o lateral acabou passando nove anos na Europa, onde jogou em grandes ligas, como a Série A TIM e também a Ligue One.

Em entrevista exclusiva para o SportBuzz, o lateral contou sobre a sua experiência no velho continente e deu detalhes de algumas situações engraçadas que aconteceram com ele por lá. Além disso, Avelar também ressaltou a importância de atuar entre os melhores do mundo para sua carreira.  

"O bacana da Europa é que você está sempre enfrentando os melhores do mundo e isso eleva o seu nível de performance, de atenção, de qualidade... ", disse para a reportagem, que logo em seguida o questionou sobre ter jogado contra o Paris Saint-Germain

"Jogar contra o pessoal do PSG foi uma grande experiência, sofri para caramba para marcar o pessoal do PSG, principalmente o Mbappé, que é muito rápido, mas é muito importante isso para a carreira do atleta. Acho que se ele não pode jogar a favor, jogar contra é uma experiência importantíssima e todo mundo deveria passar, pois você evolui muito", contou.

Na época em enfrentou o Paris, Danilo Avelar atuava pelo Amiens e, naquela oportunidade, ele teve a chance de trocar uma ideia com parte do elenco parisiense. Um dos mais receptivos e que presentearam o jogador, foram Neymar e Marquinhos.

"Foi muito receptivo, tem brasileiros em quase toda a Europa e é bem comum você trombar um brasileiro, principalmente desconhecido. Tem muitos companheiros, que assim como eu, foram se aventurar na Europa e quando você encontra grandes jogadores, você comprimentar e falar o mesmo idioma, é muito interessante. Com o pessoal do PSG não foi diferente, depois da partida o Neymar me chamou para o vestiário, conversamos com Marquinhos e me deram camisetas, além de conversar com todo o pessoal ali", afirmou. 

Apesar de ter passado nove anos e enfrentado muitos atacantes de qualidade na Itália e França, Avelar revelou quem foi o jogador que mais deu trabalho para marcar. De acordo com ele, bastou 15 minutos de Mbappé em campo para deixá-lo "tonto". 

"Acho que o mais difícil foi o Mbappé, por mais que ele tenha entrado apenas no segundo tempo, faltando apenas 15 minutos. Ele é muito rápido e foi o suficente para me dar dor de cabeça, me deixar tonto e sair de lá desorientado", concluiu.