Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2022

Daniel Paulista elogia performance do Guarani contra o Palmeiras

Técnico do Bugre, Daniel Paulista expressou sua visão sobre a derrota do clube para o alviverde; equipes se enfrentaram no campeonato paulista

Redação Publicado em 07/03/2022, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Paulista, técnico do Guarani - Thomaz Marostegan/Reprodução/Instagram
Daniel Paulista, técnico do Guarani - Thomaz Marostegan/Reprodução/Instagram

O treinador do Guarani, Daniel Paulista, pontuou suas opiniões em relação à derrota do clube campineiro para o Palmeiras no Paulistão 2022. A partida foi no último domingo, 6, pela 10ª rodada no torneio estadual, com o placar final de 2 a 0 para o Verdão, que se consolida em primeiro lugar na classificação do Grupo C.

O Bugre passa por fase crítica no início da temporada. Laterninha do Grupo A, a equipe do interior soma dez pontos na tabela do campeonato, com três vitórias, um empate e seis derrotas. A campanha é a mesma do seu vizinho, Água Santa, que ocupa o 3º lugar na classificação, com saldo de gols maior que seu sucessor.

CANAL - SPORTBUZZ:

O comandante defendeu o Guarani e exaltou a força do elenco na sua busca pelo enfrentamento durante a partida, apesar do revés. “Não ficamos tentando jogar por uma bola, mas tentamos impor nosso jogo. O comportamento do Guarani foi muito satisfatório, mas o resultado não foi aquele que queríamos”, afirmou Daniel.

“A gente precisa salientar que o adversário que é o vice-campeão do mundo e tem a melhor equipe técnica dentro do Paulista. O Guarani foi valente e guerreiro. Tentamos bloquear o adversário e conseguimos criar boas oportunidades. Não faltou coragem ao nosso time”, ressaltou. O ex-jogador também afirmou que a performance apresentada no fim de semana pode ser considerada uma grande conquista para o Bugre.

Guarani e Palmeiras
Guarani e Palmeiras se enfrentando no Campeonato Paulista (Créditos: Thomaz Marostegan/Guarani Futebol Clube/Flickr)

Daniel finalizou destacando a importância de os jogadores encararem os próximos confrontos de cabeça erguida, independentemente da classificação: “Vendemos caro a derrota contra um grande adversário. Não tomamos sufoco os 90 minutos, saímos para o jogo. É juntar força para um jogo altamente decisivo contra a Ferroviária para ter ambições maiores e não olhar preocupado para quem está atrás na tabela”.