Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Daniel Alves desabafa sobre saída do São Paulo e frase polêmica

Daniel Alves voltou a falar em relação a sua saída do São Paulo e também tentou justificar a polêmica frase que citou nas últimas semanas; confira!

Redação Publicado em 05/05/2022, às 09h58 - Atualizado em 06/05/2022, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves quebrou o silêncio sobre o São Paulo e também a fala polêmica que deu recentemente - GettyImages
Daniel Alves quebrou o silêncio sobre o São Paulo e também a fala polêmica que deu recentemente - GettyImages

Daniel Alves abriu o jogo sobre a saída do São Paulo e também sobre a polêmica frase que deu sobre o mel e a mosca. Em entrevista para o "Estadão", o lateral ex-Tricolor foi sincero em suas respostas e garantiu que nunca quis criar problemas para o clube. Além disso, o jogador do Barcelona também revelou que não chegou à equipe do Morumbi para ser maior que a instituição. 

Daniel Alves revelou que estava com problemas relacionados a dinheiro durante a sua passagem pelo São Paulo e deu detalhes do motivo da sua passagem ter se tornado tão insustentável. Segundo o lateral, ele queria construir uma história no Tricolor, mas isso não foi possível e essa diferença de mentalidade o fez repensar sobre o seu futuro no Morumbi. 

Canal - SportBuzz

"Eu estava há dois anos com esse problema de grana e nunca dei uma declaração falando sobre isso. Nunca quis ser maior do que o São Paulo. Se o problema tivesse sido esse, já tinha cortado a raiz. Mas eu estava querendo construir uma coisa e eles não estavam querendo. Se as pessoas pensam de maneiras diferentes, elas não vão para o mesmo lugar", afirmou. 

Daniel Alves revelou que, mesmo com os atrasos salariais, isso nunca foi um problema: "A parte financeira não foi um problema. Eu estava há dois anos com esse problema de grana e nunca dei uma declaração falando sobre isso. Nunca quis ser maior do que o São Paulo. Se o problema tivesse sido esse, já tinha cortado pelo raiz. Mas eu estava querendo construir uma coisa e eles não estavam querendo. Se as pessoas pensam de maneiras diferentes, elas não vão para o mesmo lugar. Claramente não estávamos na mesma sintonia. Meu objetivo era tirar o São Paulo da fila. Era o objetivo máster".

São Paulo comenta falas de Daniel Alves
São Paulo comenta falas de Daniel Alves (Crédito: GettyImages)

"Mas depois fui começando a perceber que esse não era o objetivo de todos. Nem todos queriam a mesma coisa. Houve uma divergência grande. Nós éramos líderes do Brasileirão, com uma vantagem boa, e não sei por que venderam quem faziam nossos gols e quem estava resolvendo. Nunca fui questionado sobre isso. Aí você via que os interesses não eram os mesmos. Já havia uma instabilidade dentro do clube e no momento em que as coisas estão funcionando, há pessoas que fragilizam o clube. É muito fácil mandar o Fernando Diniz embora, focar no Dani, que não presta, criticar o Volpi. Criar vilões é muito fácil", continuou.

Daniel Alves justificou a polêmica frase que gerou revolta no São Paulo!

"A abelha não tem tempo de ensinar para a mosca que mel é melhor que merda", disse Daniel Alves recentemente em "Dani Crazy Dream", que é uma série documental sobre o atleta. Essa declaração ganhou uma grande repercussão e a torcida do São Paulo não gostou do que ouviu do atleta e ele explicou o contexto da fala. O lateral também criticou o erro de interpretação das pessoas em relação a sua falar. 

O sonho é intocável. As pessoas estão achando que o São Paulo é a merda e o Barcelona é o mel? Não, muito pelo contrário. A mosca nunca vai ser uma instituição. Ela é simplesmente a mosca, uma parte pequena da vida. Se as pessoas quiserem ir para o outro lado, elas vão. O sentido da frase é que não tenho tempo a perder tentando explicar para as pessoas o caminho a seguir"

São Paulo sofre e não sai do zero contra o Everton

Na noite desta quinta-feira, 5, o São Paulo ficou no empate por 0 a 0 com o Everton-CHI, no Estádio Sausalito, pela quarta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. Com time reserva, o Tricolor jogou mal e não conseguiu tirar o marcador do zero. O destaque do time brasileiro foi o goleiro Jandrei, que segurou a pressão dos mandantes.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos dez pontos e manteve a liderança da chave, com cinco de vantagem contra o próprio Everton. Apesar da larga vantagem na primeira colocação, o Tricolor adiou a classificação às oitavas de final. Vale lembrar que apenas o primeiro de cada grupo avança.