Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Daniel Alves critica Superliga europeia e dispara: "Não permitamos que cartolas estraguem essas possibilidades"

Na opinião de Daniel Alves, realização da Superliga europeia seria prejudicial

Redação Publicado em 20/04/2021, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves critica criação da Superliga europeia - GettyImages
Daniel Alves critica criação da Superliga europeia - GettyImages
Nesta segunda-feira, 19, DanielAlves se juntou ao movimento dos jogadores contrários a criação da Superliga europeia. Através das redes sociais, o jogador do SãoPaulo mostrou seu descontentamento com o torneio que quer substituir a Champions League.
Em seu perfil no Twitter, DanielAlves publicou que os desejos particulares dos cartolas estão prejudicando o futebol e que eles não deveriam afastar os clubes europeus da Liga dos Campeões.
"Futebol foi e sempre será um esporte que transforma vidas. Não permitamos que cartolas estraguem essas possibilidades de pequenos seguirem sonhando (em serem) grandes", escreveu o jogador.
Daniel Alves é mais um jogador a condenar ação dos 12 grandes clubes europeus que apoiaram a ideia. A Superliga contaria com pagamentos superiores aos investidos pela UEFA na Liga dos Campeões.
Com isso, o principal torneio de clubes do planeta teria sua relevância quase extinta.
No último domingo, 18, o ex-jogador e ídolo do ManchesterUnited, GaryNeville, definiu o novo campeonato como um crime ao futebol e criticou duramente as instituições envolvidas. A declaração repercutiu e muitos atletas seguiram o mesmo posicionamento.
Em entrevista coletiva, Guardiola comentou sobre o torneio em entrevista coletiva nesta terça-feira, 20. Nela, o espanhol fez um malabarismo para não criticar diretamente os dirigentes do City, mas pediu um posicionamento melhor deles.
"A declaração (do anúncio da criação da Superliga) está lá, mas ninguém dá mais detalhes claramente. Eu adoraria que o presidente (da Superliga) explicasse como tomou essa decisão. Eu apoio meu clube. Amo fazer parte deste clube. Mas também tenho minha opinião. E como eu disse, não tenho todas as informações. Mas se você me perguntar por que essas equipes foram selecionadas para jogar esta competição hipotética no futuro... Um esporte não é esporte quando a relação entre esforço e recompensa não existe", disse antes de completar.
"Não é um esporte se o sucesso está garantido ou se não importa quando você perde. Já disse muitas vezes que quero uma Premier League de sucesso, não apenas uma equipe no topo. Eles (criadores da Superliga) precisam esclarecer porque essas equipes estão e outras não, como é o caso do Ajax, que tem quatro títulos da Liga dos Campeões", reforçou Guardiola.