Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Daniel Alves completa um ano como jogador do São Paulo!

Jogador se transferiu para a equipe paulista depois de passar pelo Paris Saint-Germain

Izabella Macedo Publicado em 01/08/2020, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves completa um ano como jogador do São Paulo - GettyImages
Daniel Alves completa um ano como jogador do São Paulo - GettyImages

Exatamente no dia 1° de agosto de 2019, o São Paulo anunciava a chegada de Daniel Alves como um dos principais reforços para o elenco.

Rapidamente a contratação do jogador mais vencedor do futebol mundial, com 40 títulos, se tornou um marco e motivo de comemoração dos torcedores e diretoria.

A transferência de Daniel Alves para o Tricolor aconteceu depois de sua permanência no PSG e ter trocado o clube francês pelo paulista contou com alguns fatores para a decisão: o projeto a longo prazo do São Paulo e o fato de ser torcedor são-paulino declarado pesaram na decisão.

No Paris Saint-Germain, o jogador estava em um dos seus melhores momentos da carreira e além disso, tinha acabado de conquistar a Copa América com a Seleção Srasileira sendo um dos melhores do torneio.

No vídeo em que o clube anunciava a chegada de Daniel, o jogador ressaltou que aquele é o seu time do coração.

"Agora é 2019, e eu poderia ter escolhido qualquer lugar para jogar, mas escolhi voltar para o Brasil, pelo meu país, pelo meu povo, pelo meu clube de coração. É irreal, mas estou aqui", disse na época.
A apresentação oficial, que aconteceu no dia seis de agosto foi digna de um super astro. 44 mil pessoas estavam presentes no Morumbi e contribuíram para uma enorme festa com fogos de artifício e homenagens.

Falando nas finanças, o São Paulo não pagou pela transferência de Daniel Alves, já que ele estava livre no mercado naquele momento, mas entre salários, luvas, bônus e acordo pelos direitos de imagem, o clube terá um gasto de cerca de R$ 1,5 milhão por mês. O pagamento é feito semestralmente.

O valor que corresponde somente aos salários pagos pelo São Paulo é de aproximadamente R$ 500 mil. As parcelas da imagem poderão ser pagas com a ajuda de parceiro. O clube, após um ano, não conseguiu nenhum.

Por enquanto, o investimento não deu resultado esportivo.

Nesse período, o Tricolor conseguiu a quinta colocação do Brasileirão do ano passado, conquistando assim a vaga para a fase de grupos da Libertadores, e viu uma eliminação vista como vexatória para o Mirassol, na última quarta-feira, p29, elas quartas de final do Campeonato Paulista.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.