Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Daniel Alves comenta esquema tático do São Paulo para jogo contra o Botafogo

O tricolor entra em campo neste sábado, às 11h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

SportBuzz Digital Publicado em 20/09/2019, às 08h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves - Getty Images
Daniel Alves - Getty Images

Neste sábado, 21, o São Paulo entra em campo contra o Botafogo às 11h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Em entrevista ao programa Seleção SporTV, Daniel Alves revelou parte do esquema tático e disse que, provavelmente, jogará no meio de campo. 

"Eu acredito que deva jogar no meio de campo pelo fato de ser um jogo complicado, com condições complicadas", disse ele.

"Trabalho técnico, Brasileiro é um campeonato que não pode ter a continuidade de derrotas e vai ficando para trás. É um campeonato muito equilibrado. É um campeonato difícil, mas que dá para fazer coisas importantes", avaliou o craque. 

Com Daniel, Hernanes, Pablo e Antony disponíveis, Cuca poderá esboçar formações mais ofensivas na esperança de quebrar a fase de derrotas. 6° colocado na tabela, com 32 pontos, o tricolor não vence já há quatro rodadas. 

A escalação do São Paulo ainda não foi divulgada, mas já é certo que Alexandre Pato não entrará em campo. 

Na tarde desta quinta-feira, 19, foi confirmado uma lesão na coxa direita do jogador.

Não há previsão para que Pato retome as atividades e possa ser relacionado para os jogos da sequência da temporada.

O histórico de lesões anda assombrando o atacante. Recentemente, ele se recuperou de um edema na mesma coxa e chegou a atuar por 45 minutos durante o empate contra o CSA por 1x1, no Morumbi.

Esta será a sétima vez que o astro ficará de fora de partidas oficiais do Campeonato Brasileiro, tendo em vista que ele já foi ausência em um jogo por uma lesão na cervical e perdeu outros cinco pelo edema na coxa.