Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO GOSTOU

Dani Alves fala sobre morar na Europa e critica Paris: “Eles são muito racistas”

Em entrevista à revista, o atual lateral do São Paulo relembrou sua passagem no futebol Francês e fez duras críticas à Paris

Gabriela Santos Publicado em 15/10/2019, às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dani Alves fala sobre sua passagem pela França e revela que não gostou de morar em PAris - Getty Images
Dani Alves fala sobre sua passagem pela França e revela que não gostou de morar em PAris - Getty Images

Antes de voltar para o Brasil, Daniel Alves teve uma passagem de 17 anos pela Europa. Atuando pelo Barcelona, Juventus e, por fim, Paris Saint-Germain, o atual lateral do São Paulo revelou que não gostou de morar na França durante as duas temporadas que fez pelo PSG.

Em entrevista à Revista GQ, o jogador da Seleção Brasileira fez duras críticas à Paris, afirmando que existe muito racismo na capital francesa e acrescentou que é uma cidade estressante.

“Paris também é uma cidade estressante, não gosto muito. Se você for a Paris por uma semana, vai ser a viagem da vida. Mais que isso, já vai cansar. Nisso lembra um pouco São Paulo. Mas lá eles são racistas para car****. Muito mesmo. Comigo não faziam nada, até porque eu mandaria todo mundo tomar no c*, mas via com meus amigos", desabafou o lateral.

Um episódio marcante na carreira de Daniel Alves foi em 2014, quando defendia o Barcelona. O lateral foi alvo de racismo durante uma partida contra o Villarreal. Torcedores adversários jogaram bananas em direção ao jogador, que respondeu às ofensas comendo a fruta, antes de uma cobrança de escanteio. No jogo, Alves participou de dois gols da vitória por 3 a 0 do Barça.

Na época, ele fez uma declaração sobre o ocorrido: “Estou na Espanha há 11 anos e há 11 anos é dessa maneira. Temos de rir dessa gente atrasada”.

Durante sua passagem pelos gigantes europeus, Daniel Alves conquistou quase todos os títulos que disputou. Foram três Champions League com o Barcelona, além de inúmeros Campeonatos Francês, Italiano e Espanhol.

Em 2019, Dani Alves retornou para o Brasil para defender o São Paulo, seu time do coração.