Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Dani Alves despista sobre Brasil encontrar Argentina de Messi na Copa

Lateral do Brasil na Copa do Mundo, Dani Alves foi sincero sobre a Argentina de Messi e a possibilidade das equipes se encontrarem na semifinal do torneio

Redação Publicado em 06/12/2022, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil de Dani Alves pode encarar Argentina de Messi na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Brasil de Dani Alves pode encarar Argentina de Messi na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Daniel Alves, que defende o Brasil na Copa do Mundo, abriu o jogo sobre Messi e a Argentina, que é potencial adversária da Canarinho em uma semifinal do torneio no Catar. O lateral relembrou a vivência com o camisa 10 argentino nos tempos do Barcelona e rasgou elogios ao ex-companheiro de equipe.

“O que vamos dizer? É o Messi, e Messi é a Argentina. Tudo passa por ele, tudo passa pelos pés dele. Ele está em um momento brutal. É um dos melhores jogadores da Copa do Mundo, sem qualquer dúvida. E só com o nome dele, já seria [o melhor]”, declarou Alves. Ainda assim, o veterano brasileiro deixou claro que as quartas de final são o único foco da seleção no momento e que não há como pensar além disso.

Dessa maneira, quanto questionado sobre um possível clássico entre as seleções, Dani foi categórico: “Irmão, não estamos aqui para escolher adversário. Temos que dar tudo que temos e lutar. Não podemos pensar na semifinal, porque estamos nas quartas. Por respeito à Croácia estamos focados neste jogo. No outro lado tem muita qualidade, merece nossa atenção em 110%”.

METE MEDO?

Os jogadores da Croácia estão assustados com o Brasil na Copa do Mundo. Mesmo ainda sem saber que a Seleção Brasileira iria atropelar a Coreia do Sul nas oitavas de final, os croatas já haviam deixado claro que temiam pelo momento do encontro com a equipe hexacampeã. Inclusive, as reações do elenco europeu com os gols brasileiros foram flagradas durante a zona mista, após a classificação do time de Modric em cima do Japão.

Brasil goleia Coreia do Sul na Copa do Mundo 2022
Brasil goleia Coreia do Sul na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

Sem mesmo saber que iria, enfrentar o Brasil nas quartas de final, os croatas já tinha tornado explícito todo o seu respeito. Vlasic, por exemplo, destacou toda a qualidade do elenco de Tite: “Quando você vê os jogadores, e todo o seu banco, eles também podem ganhar a Copa do Mundo. Isso é o quão bom é esse time. Eles têm dois times que podem facilmente competir pelo título”.