Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

D’Alessandro vai alcançar marca de argentino com mais partidas na Libertadores

Contra a Universidad de Chile, camisa 10 do Internacional fará seu 84º jogo pelo torneio continental

Gabriela Santos Publicado em 11/02/2020, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
D’Alessandro vai alcançar marca de argentino com mais partidas na Libertadores - GettyImages
D’Alessandro vai alcançar marca de argentino com mais partidas na Libertadores - GettyImages

Nesta terça-feira, o Internacional tem um duelo decisivo na Libertadores, às 19h15 (de Brasília), contra a Universidad de Chile, no Beira-Rio. Depois, no sábado, o Colorado encara o Grêmio pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Mas para D’Alessandro, a partida de desta terça é que está consumindo suas energias e foco.

Contra a Universidad de Chile, o camisa 10 do Inter fará seu jogo de número 84 na Libertadores e vai igualar a marca de seu compatriota Agustín Orión, como o jogador argentino que mais disputou partidas pelo campeonato continental. O goleiro tem passagens por clubes como San Lorenzo, Estudiantes, Boca Juniors, Racing e Colo-Colo.

“É um orgulho para mim, 20 anos de carreira que fiz esse ano. É minha 11ª Libertadores. São seis com o Inter. Quatro com River, uma com San Lorenzo. Fico feliz porque a gente procura deixar legado no futebol. Gostaria de ganhar mais. Tantos jogos, mas ganhei só uma. Quem ganhou mais de uma tem estrela. Porque é muito difícil, complicado. Libertadores é um torneio mais importante aqui que temos no continente. Então para mim é um orgulho”, disse D’Alessandro, em coletiva nesta segunda-feira.

O camisa 10 Colorado classificou a partida contra a La U como “importantíssima” para mostrar o planejamento do Inter nesta temporada. O capitão destaca o fator mental para evitar erros na decisão com os chilenos. Ele tem expectativa de que o adversário mantenha o estilo de atuar, mesmo fora de casa e sem Montillo, que foi expulso no empate em 0 a 0 no Estádio Nacional.

“Eu acho o fator mental importantíssimo. Temos que seguir respeitando a La U, tem time que sabe o que joga. Sem Montillo, mas como time que acredito que não mudará muito a sua postura. Vai tomar cuidados porque joga fora de casa. Temos que ter atenção com contra-ataques. Vamos jogar muito com a bola no pé. Temos que ter cuidado, mas não vamos deixar de atacar, de fazer as mesmas coisas”, disse D’Alessandro.

O Inter espera 40 mil torcedores nas arquibancadas do Beira-Rio para a partida de logo mais. Após o resultado do jogo de ida (o empate em 0 a 0), o clube gaúcho precisa vencer a Universidad de Chile para avançar à próxima fase da Libertadores. Um empate com gols classifica a equipe chilena. Um novo 0 a 0 leva à decisão aos pênaltis.

Jogadores argentinos com mais jogos em Libertadores

Agustín Orión - 84 jogos
D’Alessandro - 83 jogos
Clemente Rodríguez - 82 jogos
Julio César Falcioni - 76 jogos
Lucas Pratto - 74 jogos


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.