Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » LIBERTADORES

D’Alessandro vai alcançar marca de argentino com mais partidas na Libertadores

Contra a Universidad de Chile, camisa 10 do Internacional fará seu 84º jogo pelo torneio continental

Gabriela Santos Publicado em 11/02/2020, às 18h28

D’Alessandro vai alcançar marca de argentino com mais partidas na Libertadores
D’Alessandro vai alcançar marca de argentino com mais partidas na Libertadores - GettyImages

Nesta terça-feira, o Internacional tem um duelo decisivo na Libertadores, às 19h15 (de Brasília), contra a Universidad de Chile, no Beira-Rio. Depois, no sábado, o Colorado encara o Grêmio pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Mas para D’Alessandro, a partida de desta terça é que está consumindo suas energias e foco.

Contra a Universidad de Chile, o camisa 10 do Inter fará seu jogo de número 84 na Libertadores e vai igualar a marca de seu compatriota Agustín Orión, como o jogador argentino que mais disputou partidas pelo campeonato continental. O goleiro tem passagens por clubes como San Lorenzo, Estudiantes, Boca Juniors, Racing e Colo-Colo.

“É um orgulho para mim, 20 anos de carreira que fiz esse ano. É minha 11ª Libertadores. São seis com o Inter. Quatro com River, uma com San Lorenzo. Fico feliz porque a gente procura deixar legado no futebol. Gostaria de ganhar mais. Tantos jogos, mas ganhei só uma. Quem ganhou mais de uma tem estrela. Porque é muito difícil, complicado. Libertadores é um torneio mais importante aqui que temos no continente. Então para mim é um orgulho”, disse D’Alessandro, em coletiva nesta segunda-feira.

O camisa 10 Colorado classificou a partida contra a La U como “importantíssima” para mostrar o planejamento do Inter nesta temporada. O capitão destaca o fator mental para evitar erros na decisão com os chilenos. Ele tem expectativa de que o adversário mantenha o estilo de atuar, mesmo fora de casa e sem Montillo, que foi expulso no empate em 0 a 0 no Estádio Nacional.

“Eu acho o fator mental importantíssimo. Temos que seguir respeitando a La U, tem time que sabe o que joga. Sem Montillo, mas como time que acredito que não mudará muito a sua postura. Vai tomar cuidados porque joga fora de casa. Temos que ter atenção com contra-ataques. Vamos jogar muito com a bola no pé. Temos que ter cuidado, mas não vamos deixar de atacar, de fazer as mesmas coisas”, disse D’Alessandro.

O Inter espera 40 mil torcedores nas arquibancadas do Beira-Rio para a partida de logo mais. Após o resultado do jogo de ida (o empate em 0 a 0), o clube gaúcho precisa vencer a Universidad de Chile para avançar à próxima fase da Libertadores. Um empate com gols classifica a equipe chilena. Um novo 0 a 0 leva à decisão aos pênaltis.

Jogadores argentinos com mais jogos em Libertadores

Agustín Orión - 84 jogos
D’Alessandro - 83 jogos
Clemente Rodríguez - 82 jogos
Julio César Falcioni - 76 jogos
Lucas Pratto - 74 jogos


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!