Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMO FICA?

D'Alessandro revela desejo de encerrar a carreira no Internacional, mas não descarta River Plate: "Meus pais adorariam"

Meia garantiu que seu futuro no esporte ainda não foi definido e que espera pelo melhor momento para decidir

Izabella Macedo Publicado em 30/06/2020, às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
D'Alessandro revela desejo de encerrar a carreira no Internacional, mas não descarta River Plate - GettyImages
D'Alessandro revela desejo de encerrar a carreira no Internacional, mas não descarta River Plate - GettyImages

Com os campeonatos paralisados e até mesmo sem a possibilidade de realizar os treinos, o início da pandemia de coronavírus serviu para ajudar aqueles jogadores indecisos a pensarem melhor sobre seu futuro nos gramados ou fora dele.

D'Alessandro, por exemplo, se tornou um dos mais emblemáticos jogadores estrangeiros da história do futebol brasileiro, graças às 12 temporadas em que defendeu as cores do Internacional.

Em entrevista à Agência Efe, o argentino, hoje com 39 anos, entende que está com uma "idade elevada" para continuar atuando no futebol e que desta forma, o momento de pendurar as chuteiras está cada vez mais perto.

O jogador comentou sobre as possibilidades e revelou que gostaria de encerrar a carreira jogando pelo Internacional ou até mesmo pelo River Plate, definidos por ele como "os dois clubes mais importantes" de sua vida.

O meia-atacante analisou a volta antecipada do Campeonato Carioca e exaltou o compatriota Lionel Messi, que para ele merece "um lugar privilegiado no Olimpo do futebol".

"Já tenho 39 anos e quero encarar tudo com tranquilidade. Não é que eu vá parar de jogar no final do ano, mas quero ver como vou chegar lá fisicamente, mentalmente, para depois tomar uma decisão", disse.

Se fosse contar apenas com sua vontade própria, D'Alessandro revelou que assinaria por "mais 15 anos com o clube" gaúcho, mas apesar do seu desejo, outros fatores estão em jogo.

"Se eu chegar ao final do ano cansado e se mentalmente não quiser saber de mais nada, tomarei a decisão (de me aposentar), mas não hoje. Ainda sinto vontade, me sinto forte o suficiente para me levantar cedo porque gosto, amo o futebol", contou.

"Não me imagino hoje sem o futebol, é muito difícil imaginar minha vida hoje sem treinar ou sem ter o futebol no dia a dia", completou.

A volta para o River também não foi descartada pelo jogador, que nasceu em Buenos Aires.

"Se nada de estranho acontecer (encerrarei no Inter), mas não fecho a porta para o River, que me abriu as portas do futebol. Tenho família na Argentina, e meus pais adorariam (que jogasse) lá", acrescentou.

O camisa 10 tem contrato com o Colorado até dezembro deste ano. A diretoria do clube já ofereceu uma renovação, mas ele prefere esperar um pouco para tomar uma decisão.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.