Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INTERNACIONAL

D’Alessandro recebe cidadania brasileira: “Feliz e orgulhoso”

De volta ao Internacional, meio-campista D’Alessandro completa processo de cidadania brasileira

Redação Publicado em 20/01/2022, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
D’Alessandro recebe cidadania brasileira: “Feliz e orgulhoso” - GettyImages
D’Alessandro recebe cidadania brasileira: “Feliz e orgulhoso” - GettyImages

Ídolo do Internacional, o argentino D’Alessandro está de volta ao clube para a temporada de 2022. Nesta quarta-feira, 19, o jogador do Colorado usou as redes sociais para contar que concluiu o processo para obter a cidadania brasileira. Na publicação, o meio-campista disse estar “feliz e orgulhoso”.

Identidade e juramento à bandeira nacional. Muito feliz e orgulhoso por ter completado esse processo e de ser oficialmente cidadão brasileiro. Pátria amada Brasil!”, escreveu D’Alessandro.

Canal - SportBuzz

O time gaúcho anunciou o retorno do argentino no dia 8 de janeiro deste ano. No total, em 12 anos de clube, o argentino soma 517 jogos, 95 gols, 113 assistências e 13 títulos. Além disso, o meia teve passagens por River Plate, Wolfsburg, Portsmouth, Real Zaragoza, San Lorenzo e Nacional-URU, tamanho sucesso e carinho pela equipe colorada foram determinantes para que ele optasse por finalizar sua carreira no Rio Grande do Sul.

Em 2020, o meia atuou pelo Internacional e teve que se despedir do clube sem torcida nos estádios devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, de volta, D'Alessandro mandou recado para a torcida, voltando a falar sobre sua aposentadoria e classificando o ano de 2022 como um ‘ano importante’. O jogador de 40 anos tem contrato até o fim do Campeonato Gaúcho.

D'Alessandro completa processo de cidadania brasileira
D'Alessandro completa processo de cidadania brasileira (Crédito: Instagram)

Em sua reapresentação, o argentino afirmou que a ideia é de se aposentar após o final do Campeonato Gaúcho. O meio-campista garantiu que será os seus últimos quatro meses como atleta do Colorado e também revelou que, depois da aposentadoria, vai seguir "ajudando" o Inter em qualquer necessidade.

“Minha carreira vai terminar. Jogarei quatro meses, até 30 de abril. Ficarei sem contrato e irei para minha casa descansar. Sairei de férias. Ajudarei o Inter, virei aos jogos. Serei torcedor. Já sou, né? Mas um atleta-torcedor, que continua no clube”, afirmou o jogador sobre o seu retorno ao Internacional.