Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA

D´Alessandro, do Internacional, relembra confusão no Gre-Nal e revela vontade de atuar em gigante espanhol

Meia argentino lamentou o ocorrido no clássico e comentou relação com Renato Gaúcho

Guilherme Assumpção Publicado em 27/03/2020, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
D´Ale é ídolo do Colorado - GettyImages
D´Ale é ídolo do Colorado - GettyImages

Durante a pandemia de coronavírus e a paralisação do futebol brasileiro, diversos jogadores têm aproveitado o tempo livre para conversar com os jornalistas e expor um pouco do momento vivido no mundo inteiro.

Na noite da última quinta-feira, 26, o meia Andrés D´Alessandro, do Internacional, concedeu longa entrevista ao canal argentino TYC Sports e revelou um pouco sobre o período vivido no Brasil durante a quarentena recomendada pelas autoridades.

“Aqui não passou a quarentena como a Argentina. O presidente não tomou essa decisão, mas estamos todos em casa. Aqui em Porto Alegre estou em casa há quase duas semanas. Não saio de casa, nem meus filhos. Tenho uma estrutura aqui, uma academia. Faço dois turnos, treinar um pouco mais”, revelou o ídolo Colorado em Live com o jornalista Diego Diaz.

Voltando ao tema dentro das quatro linhas, a enorme confusão entre jogadores de Inter e Grêmio no clássico da fase de grupos da Libertadores foi abordada na conversa com o meia argentino. D´Ale explicou os motivos para não ter se envolvido tanto na briga generalizada que marcou o duelo.

“Eu vinha de expulsão. Depois na Argentina sai a notícia de D’Alessandro envolvido. Primeiro era tratar de me defender, separar como podia. Mas o que passa é que não queria brigar. Me disseram: "Tivemos que te salvar, separar". Era impossível dar exemplo, porque tinha que estar dentro. O exemplo foi mal para todos, uma vergonha”, relembrou o jogador.

A rivalidade entre os times gaúchos é considerada uma das mais acirradas do mundo. E dois personagens icônicos das equipes costumam ter uma boa relação. D´Alessandro e Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, mantém respeito muito grande um pelo outro.

“Sim, com Renato tenho uma boa relação dentro do que pode, porque a rivalidade é muito grande. Temos um respeito grande, é o ídolo máximo do Grêmio. É enérgico também. Falamos às vezes fora do futebol, no túnel, vestiário. Tratamos de conversar um pouco”, contou.

Na conversa, D´Alessandro comentou sobre sua carreira. Internacional e River Plate são alguns dos clubes que o argentino defendeu e obteve grande idolatria. Porém, o meia confessou que poderia ter atuado em um gigante espanhol, o Barcelona.

“Não posso me queixar de nada. Óbvio que poderia te dizer que gostaria de ter jogado no Barcelona. Não sei... Tinham três volantes, poderia jogar na esquerda, um 8 ou 5, já fiz essa função aqui no Inter. Sim, seria um interior pela esquerda. Eu sentava no banco e via o jogo. Claro, entrava nos últimos 10 minutos”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.