Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

D'Alessandro deixa futuro em aberto no Internacional e não descarta volta ao River Plate

Com 40 anos de idade, o argentino tem contrato com o Colorado até o final deste ano

Lucas Miluzzi Publicado em 28/05/2020, às 17h48 - Atualizado às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
D'Alessandro é um dos maiores ídolos da história do Internacional - GettyImages
D'Alessandro é um dos maiores ídolos da história do Internacional - GettyImages

Andrés D'Alessandro abriu o jogo sobre seu futuro no Internacional. Em entrevista ao jornal Clarin, o veterano deixou claro sua vontade de permanecer em Porto Alegre, mas não fechou as portas para o River Plate, clube responsável por revelar o meio-campista para o futebol. 

Antes de falar sobre qual decisão que vai tomar, o meia também comentou a possibilidade de aposentadoria no próximo ano. Sem cravar uma data, o argentino deu pistas de que esse momento em sua carreira está chegando e revelou que sente um misto de emoções ao pensar nisso. 

 "É uma mistura de sentimentos. Por um lado, me gera emoção por tudo o que o futebol me deu nestes 20 anos. Falar de 20 anos não é pouco. Por outro lado, gera tristeza pelo que estou perto de deixar. Mas pesa muito mais a gratidão, a felicidade por ter sido jogador de futebol, por cumprir o sonho de ser profissional pelo River, que era o que queria quando pequeno", disse.

Com 12 anos de Colorado, D'Ale rapidamente se tornou um dos maiores ídolos da história do Internacional. O jogador confidenciou que se sente em casa no Brasil e destacou o tempo de clube que possui. Vale lembrar que seu contrato com o Inter acaba ao final deste ano. 

"É um orgulho. Algo que não imaginava. Me receberam, me aceitaram e sempre tive muito respeito. Ter estado 12 anos em um clube não é normal no futebol. Isso quer dizer que me sinto cômodo e quando teve alguma chance de sair, buscaram uma forma para que eu ficasse. Me senti e me sinto muito valorizado aqui", afirmou.

Mesmo ainda não sabendo por qual equipe vai jogar na próxima temporada, o meia deu indícios de que deve permanecer no Gigante da Beira-Rio. Ele disse que está tirando passaporte brasileiro e também deu ênfase para a sua família, que se sente feliz no Brasil.

"A curto prazo, meu caminho é aqui em Porto Alegre. Mais que nada pela minha família. Tenho um filho brasileiro (Gonzalo), o mais novo, e os maiores (Martina e Santino) foram criados aqui. Estou por tirar o passaporte brasileiro neste ano", explicou.

No entanto, ainda não houve uma procura para renovação contratual do meio-campista de 40 anos de idade. Além disso, D'Alessandro não esconde seu carinho pelo River Plate e evita fechar as portas para o time que o despontou para o futebol.

"Eu digo que tive minha revanche, foi minha revanche (ter retornado em 2016). Porque eu não fecho o ciclo. Hoje digo que, se nada de estranho acontecer, termino minha carreira no Inter, mas... Sempre há um mas. Não sei o que pode acontecer. Não fecho o ciclo com o River", concluiu.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.