Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2020

D´Alessandro analisa partida do Inter contra Tolima e pede que resultado do Gre-Nal seja esquecido

Meia argentino completará jogo de número 85 pela Libertadores da América

Guilherme Assumpção Publicado em 18/02/2020, às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
D´Ale é o grande ídolo do Colorado - GettyImages
D´Ale é o grande ídolo do Colorado - GettyImages

O Internacional segue sua preparação para a partida contra o Tolima, da Colômbia, pela Pré-Libertadores. A equipe gaúcha já está em solo vizinho para a disputa por uma vaga na fase de grupos da competição. Este será o jogo de ida e o meio-campista Andrés D´Alessandro analisou o duelo contra os colombianos.

Em entrevista coletiva, o argentino, que completará sua partida de número 85 pela Libertadores, negou qualquer tipo de favoritismo da equipe brasileira e pediu cuidados para o time Colorado.

“Não é favoritismo e falo com sinceridade. Quando enfrentamos equipes importantes de outros países, a história fica de lado. Os títulos ficam de lado. São 11 contra 11. Tolima é boa equipe. Sabemos do nosso potencial, das nossas individualidades. Faremos uma boa partida e de tudo para levar um bom resultado para Porto Alegre. Precisamos fazer uma partida para merecer um bom resultado e tratar de ser inteligentes”, disse D´Ale.

Questionado sobre a maneira de jogar fora de casa, o meia afirmou que a forma será a mesma dos últimos jogos. Para ele, o time gaúcho não sabe jogar para se defender e afirmou que o equilíbrio entre defesa e ataque será fundamental.

“Não vamos mudar a maneira de jogar. Trataremos de jogar da maneira que jogamos de local. Não sabemos jogar para nos defender. Sabemos jogar de igual para igual, seremos inteligentes para não deixar espaços. O Tolima é um time que se faz forte de local. Suponho que tentarão buscar o jogo. Eles têm a obrigação. Trataremos de cuidar e de contra-atacar o Tolima, mas também atacaremos. Atacaremos defendendo porque sabemos que o contra-ataque do Tolima é muito forte”, alertou o argentino.

A equipe brasileira vem de derrota, dentro de casa, para o rival Grêmio. D´Alessandro pediu que o resultado seja esquecido para que o desempenho do Inter não seja afetado por conta do revés sofrido no Campeonato Gaúcho.

“Já passou, tenho certeza que não influencia. É obvio que perder clássico em casa a gente não se conforma, não aceita. Se ficarmos só no resultado vai ser ruim pra nós, temos que ver o desempenho e na condição que estávamos, com um a menos, não merecemos perder. Claro que nunca pode esquecer um clássico, mas agora é outra decisão”, finalizou.

Nesta quarta-feira, 19, o Colorado encara o Tolima no estádio Manuel Murillo Toro. A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília). O jogo de volta será disputado no dia 26 de fevereiro.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.