Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "O GRUPO ACABOU SENDO MIMADO"!

Dado diz que elenco do Náutico foi “mimado” e critica trocas de técnicos

Dado Cavalcanti, quinto treinador do Náutico em 2022, afirmou que faltou uma cobrança maior da diretoria em cima dos jogadores ao longo da temporada

Redação Publicado em 24/10/2022, às 18h11 - Atualizado às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dado Cavalcanti critica trocas de técnicos do Náutico ao longo do ano - Tiago Caldas / CNC
Dado Cavalcanti critica trocas de técnicos do Náutico ao longo do ano - Tiago Caldas / CNC

Dado Cavalcanti, o quinto treinador do Náutico em 2022, não poupou palavras e apontou alguns erros no planejamento do clube, que termina a atual temporada rebaixado para a Série C. Na visão do comandante, um deles foi a troca constante de técnicos ao longo do ano. Para ele, isso fez com que não houvesse uma cobrança interna forte no grupo de jogadores, tornando o elenco “mimado”.

“Na minha chegada fui informado por mais de uma pessoa que o momento que o grupo de jogadores viviam era muito difícil porque eles tinham apanhado demais durante todo o ano e com isso seria necessário ter um pouco mais de flexibilidade em algumas ações. Hoje, já começo a enxergar as coisas de forma mais macro e acho que esse foi um briefing equivocado”, disse o treinador.

Segundo Dado, as cobranças no elenco sempre aconteceram de fora para dentro, ou seja, vindas da torcida e da imprensa. Na visão do técnico do Timbu, isso deveria ter partido da diretoria. “Essas cobranças não aconteceram como deveriam acontecer, de dentro para fora. Os momentos de dificuldade são os momentos de resiliência. E quanto maior a resiliência, mais forte o corpo fica”, afirmou.

Cavalcanti ainda destacou que essa falta de cobrança foi substituída pelo “botão de reset”, fazendo alusão às cinco trocas de comando no Náutico em 2022. “Nos momentos de crise, onde o grupo precisa ser resiliente optou-se pela troca do comando. E pela terceira vez seguida, e assim sucessivamente”, declarou.

Dado Cavalcanti é o quinto treinador do Náutico em 2022 (Crédito: Tiago Caldas / CNC)
Dado Cavalcanti é o quinto treinador do Náutico em 2022 (Crédito: Tiago Caldas / CNC)

Nós temos um grupo que foi construído durante o ano nessa condução que eu entendo ter sido de forma equivocada. A palavra pode ser um pouco forte, mas o grupo acabou sendo mimado. O Náutico não foi rebaixado hoje, nem na rodada passada contra o Novorizontino. O grupo foi sendo moldado para que isso acontecesse. Um ambiente sem cobrança está fadado ao fracasso", finalizou Dado Cavalcanti.