Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

“Dá medo de dormir e acordar achando que é sonho”, brinca Weverton após título da Libertadores

Goleiro do Palmeiras fala da conquista do bicampeonato continental do Verdão e relembra jogo da semifinal

Redação Publicado em 02/02/2021, às 10h37 - Atualizado às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Dá medo de dormir e acordar achando que é sonho”, brinca Weverton após título da Libertadores - GettyImages
“Dá medo de dormir e acordar achando que é sonho”, brinca Weverton após título da Libertadores - GettyImages

Campeão da Libertadores pelo Palmeiras, o goleiro Weverton segue comemorando o título conquistado no último sábado, 30, no Maracanã. Em participação no programa “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, 01, no SporTV, o arqueiro brincou ao falar do “medo” de estar sonhando com a conquista.

“Dá até medo de dormir e acordar achando que é sonho. Será que eu sonhei com tudo isto? Minha noite após a conquista foi assim: eu cheguei em casa, fui dormir lá pelas 5h da manhã. Deitei e pensei: ‘acho que estou com medo de dormir, vai que eu acordo achando que tinha sido campeão da Libertadores no Maracanã’. Mas realmente o Maracanã se tornou um lugar muito especial para mim”, disse Weveron, que também conquistou o ouro olímpico no estádio.

“Seria muito incrível para mim, se não desse para colocar os pés, porque eu sei que tem muita gente boa na Calçada da Fama do Maracanã e talvez eu não seja tão digno de estar lá ainda, mas colocar pelo menos uma mão na Calçada e ficar registrado para sempre no Maracanã seria incrível”, continuou.

O Palmeiras chegou à final da Libertadores depois de passar pelo River Plate na semifinal. No jogo de ida, na Argentina, o Verdão venceu por 3 a 0 e na volta, no Allianz Parque, foi derrotado por 2 a 0. Em São Paulo, o time argentino chegou ao terceiro gol, mas foi bem anulado pelo VAR.

“Anular aquele terceiro gol foi a melhor sensação”, recordou Weverton.

O Palmeiras agora se prepara para a disputa do Mundial de Clubes. O Verdão estreia no próximo domingo, 07, na semifinal, e o goleiro fez questão de reforçar que o time foca primeiro na semi e não numa possível final contra o Bayern de Munique.

“Temos que ir devagar. Temos que ir com calma. Futebol não ganha antes de começar o jogo. Não adianta se programar sem a bola rolar nos 90 minutos”, disse.