Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOA AÇÃO!

Curtindo as férias em São Paulo, lateral do Betis distribui presentes para crianças

Emerson Royal voltou às origens e surpreendeu moradores da favela do Buraco Quente

Izabella Macedo Publicado em 26/12/2019, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lateral-direito do Betis distribui brinquedos para as crianças - GettyImages
Lateral-direito do Betis distribui brinquedos para as crianças - GettyImages

O lateral-direito do Real Betis, Emerson Royal, está aproveitando as férias longe do Campeonato Espanhol, em São Paulo. O jogador nasceu e cresceu no bairro de Ermelino Matarazzo, na zona leste da capital paulista e aproveitou seus dias de descanso para dar alegria às crianças da favela do Buraco Quente.

Emerson promoveu um evento com distribuição de brinquedos para as crianças da região.

“Eu sou nascido e crescido na favela e tenho muito orgulho das minhas origens. Sempre que posso, tento passar um tempo com o pessoal porque sou grato por tudo o que vivi na minha infância. Ver o sorriso no rosto de uma criança não tem preço e esse gesto é o mínimo que eu poderia fazer neste dia tão especial”, afirmou o atleta segundo o site FOX Sports.

“Sei bem como é difícil a vida dos jovens carentes no Brasil e uma ação como essa pode ser inesquecível e virar uma inspiração para uma criança. É muito gratificante estar aqui e desfrutar um pouco da minha folga com eles. Tenho apenas alguns dias livres, mas ter esse contato com a criançada me faz muito bem”, finalizou.

O atleta foi revelado pela Ponte Preta e teve uma boa passagem pelo Atlético-MG. Atualmente defende as cores do Real Betis, da Espanha, desde o início de 2019. A compra de Emerson junto aos espanhóis aconteceu em uma ação conjunta com o Barcelona, seu futuro time, a partir da temporada 2021/2022.

Na última convocação do técnico Tite para a Seleção Brasileira, Emerson foi relacionado para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul. Na partida contra os asiáticos, o lateral-direito teve a oportunidade com a camisa amarelinha na vitória por 3 a 0.

Emerson volta à Sevilla no próximo dia 1º de janeiro, depois dos recessos de fim de ano e o Betis volta à campo dia 5 diante do Alavés, fora de casa pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.