Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Cúpula do PSG teria ficado incomodada com amistosos ‘abusivos’ da Seleção Brasileira

Lesão de Neymar Jr foi primordial para que o clube citasse o desgaste físico dos atletas

Pedro Ungheria Publicado em 18/10/2019, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG estaria buscando soluções para evitar maiores desgastes nos craques - GettyImages
PSG estaria buscando soluções para evitar maiores desgastes nos craques - GettyImages

Recentemente, Neymar Jr, Thiago Silva e Marquinhos deixaram o PSG para atuar na Data Fifa, em Singapura.  Após uma sequência de dois jogos em um intervalo de menos de 48 horas, os três craques voltaram para Paris, onde, no mesmo dia, voltaram a trabalhar com a delegação do Parque dos Príncipes.

Uma das consequências desta rotina agitada foi a lesão de Neymar Jr, que ficará longe dos gramados por pelo menos quatro semanas. Com isso, de acordo com o Portal UOL, citou que a cúpula do clube estaria um tanto quanto incomodada com a sequência de jogos ‘abusivos’ que a CBF costuma marcar e, consequentemente, desfalcar o PSG.

A irritação do time com o assunto não é de hoje, afinal, desde a última temporada, quando o clube ainda contava com Daniel Alves, um acontecimento parecido fez com que Thomas Tuchel tomasse a decisão de dar folgas para os craques, que teriam voltados totalmente desgastados da Arábia, onde jogaram amistosos.

A fim de neutralizar a relação entre as duas potências, Leonardo, Diretor do PSG, tem mantido um contato direto com a CBF, não a que se diz respeito a liberação dos astros, mas, que levem em consideração uma possível avaliação de não convocar os nomes com a frequência de 100%.