Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALÍVIO!

Cuiabá vence Juventude e sobrevive no Brasileirão

Cuiabá venceu o Juventude no Brasileirão e continuou na luta para sobreviver na competição; equipe briga para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro!

Redação Publicado em 13/08/2022, às 22h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuiabá e Juventude se enfrentaram pelo Brasileirão durante a noite deste sábado, 13 - AssCom Dourado / Cuiabá Flickr
Cuiabá e Juventude se enfrentaram pelo Brasileirão durante a noite deste sábado, 13 - AssCom Dourado / Cuiabá Flickr

O Cuiabá venceu o Juventude e conquistou uma vitória importante no Brasileirão. Os dois times brigaram pelos três pontos durante os 90 minutos da partida, mas quem conseguiu sair como vencedor foi o Dourado. Com direito a gol de André Felipe, o centroavante garantiu um resultado importante na luta da equipe contra o rebaixamento. 

Vale destacar que Cuiabá e Juventude estão na briga contra o Z-4. O Dourado foi melhor durante o jogo, criou as melhores chances e viu o time gaúcho ter dificuldades para levar perigo contra a meta de Walter. Com a vitória, o time da casa chegou a 23 pontos, enquanto o Juve ficou ainda mais afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro. 

O primeiro tempo da partida entre Cuiabá e Juventude foi equilibrado. As duas equipes tiveram oportunidades de sair na frente do placar, mas quem conseguiu sair com a vitória parcial foi o Dourado. O time partiu para cima no começo do jogo, criou chances e balançou as redes com André Felipe. O Juve tentou responder, pediu pênalti num lance polêmico, mas o árbitro não marcou e quem saiu em vantagem foi o time da casa. 

O gol da etapa inicial saiu dos pés de uma grande jogada de Valdívia. O atacante dominou na esquerda, partiu para cima da marcação e cruzou para dentro da área. André Felipe se antecipou aos zagueiros e ficou livre para fazer o 1 a 0. Cuiabá em vantagem e o Juventude com problemas para tentar o empate. Jogo disputado na Arena Pantanal. 

Jogadores de Cuiabá e Juventude
André Felipe no momento exato em que balançou as redes do Juventude na partida deste sábado, 13 (Crédito: AssCom Dourado)

Para o segundo tempo, o Juventude continuou com dificuldades para conseguir o empate. Desta forma, o Cuiabá continuou em cima dos rivais, criou chances, mas a bola não chegou a entrar. Mesmo assim, o Dourado saiu com os três pontos e aliviou a pressão em cima da equipe, que vinha com uma sequência de quatro derrotas nos últimos cinco jogos.