Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Cuiabá cede empate para Santos e confirma vaga na Sul-Americana

Cuiabá marca no primeiro tempo e Santos empata na segunda etapa na última rodada do Brasileirão; equipes vão para a Copa Sul-Americana de 2022

Redação Publicado em 09/12/2021, às 23h35 - Atualizado às 23h37

Cuiabá cede empate para Santos e confirma vaga na Sul-Americana - Transmissão/ Premiere - 09/12/21
Cuiabá cede empate para Santos e confirma vaga na Sul-Americana - Transmissão/ Premiere - 09/12/21

Santos e Cuiabá empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira, 9, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Marllon abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, e Lucas Braga deixou tudo igual para o Peixe na segunda etapa. O resultado levou o Dourado à Copa Sul-Americana de 2022.

Com o empate, o time de Mato Grosso chegou aos 47 pontos e confirmou sua permanência na Série A do Brasileirão, além de garantir vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Também classificado para a competição continental, o Peixe subiu para a 10ª posição, encerrando a competição nacional com 50 pontos.

 

Canal SportBuzz:

O alvinegro chegou para a última rodada na 12ª posição, com vaga na Copa Sul-Americana de 2022 assegurada e com chance, ainda que remota, de beliscar uma vaga na fase preliminar da Libertadores. O Dourado começou a partida precisando de um ponto para não ser rebaixado, mas também de olho na segunda principal competição continental.

O JOGO

O Cuiabá começou a partida propondo jogo e, na melhor chance, Marllon abriu o placar para o Dourado. Após belo cruzamento de Pepê na primeira trave, o defensor subiu bem e desviou de cabeça, mandando à esquerda e sem chances para o goleiro João Paulo: 0 a 1.

Cuiabá marca contra o Santos (Crédito: Transmissão/ Premiere - 09/12/21)

 

Aos 28 minutos, Pepê foi lançado após contra-ataque e chutou de cavadinha, mas o arqueiro do Peixe fez a defesa. Na melhor chance do Santos, aos 33 minutos, Ângelo avançou no ataque e chutou da beirada da área. O atacante viu Walter defender e a zaga do Cuiabá afastar.

O Santos voltou a chegar ao ataque nos acréscimos da etapa, aos 47 minutos, quando Lucas Braga recebeu a bola na esquerda, cortou para o meio e finalizou. A bola desviou em Leo Baptistão e chegou em Walter fraca para a defesa tranquila do goleiro.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, João Paulo quase entregou o segundo gol do Cuiabá. Na pequena área, o goleiro recebeu a bola, tentou ajeitar e viu Max apertar, mas conseguiu afastar o perigo.

O Peixe chegou ao gol de empate aos 29 minutos do segundo tempo, com gol de Lucas Braga. O camisa 30 do alvinegro aproveitou a sobra da bola após o chute de Marinho, dominou e tocou na saída de Walter. Tudo igual na Vila Belmiro: 1 a 1. Aos 44 minutos, Madson cabeceou livre e exigiu grande defesa de Paulão.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!