Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA

Cueva se pronuncia após briga em casa noturna de Santos: "Devo desculpas a minha família"

Jogador foi afastado do Santos após a confusão

SportBuzz Digital Publicado em 01/10/2019, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cueva - Getty Images
Cueva - Getty Images

Cueva chegou ao Uruguai nesta terça-feira, 1° de outubro, para se apresentar à Seleção Peruana, que joga amistosos nos dias 10 e 14 de outubro, em Montevidéu e Lima, respectivamente.

Durante a coletiva de imprensa, o jogador falou sobre a briga que protagonizou em uma casa noturna de Santos, litoral paulista, que culminou no seu afastamento do Santos Futebol Clube.

"Conversei com a minha família e pedi desculpas sobre o caso. Eles são os mais importantes para mim. Os comentários podem ser bons ou ruins, mas só a minha família importa para mim e é a eles que devo desculpas", afirmou o atleta.

Cueva foi afastado do Santos no sábado, 28, após vazar um vídeo seu brigando com uma pessoa em uma balada.

O vídeo circulou nas redes sociais e ganhou repercussão nacional, fazendo com que a diretoria do clube alvinegro tomasse a decisão.

O jogador foi contratado no início do ano por R$26 milhões junto ao Krasnodar, da Rússia, e fez apenas 16 partidas desde então, com nenhum gol marcado e nenhuma assistência.

O Santos divulgou uma nota oficial, anunciando o afastamento do jogador: "Após divulgação de vídeo relacionado ao atleta Cueva, o jogador apresentou a sua versão do ocorrido à diretoria do Santos. O jogador está suspenso preventivamente e o caso está entregue ao departamento jurídico".

Por outro lado, Cueva deu sua parte da versão ao jornal RPP, do Peru, explicando que agrediu o indivíduo em legítima defesa.

"Me defendi de uma agressão, me defendi de uma pessoa X. Me agrediu com uma garrafa e não vou ficar de braços cruzados ou esperar que comece a sangrar para eu revidar", disse o atleta.