Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Cueva marca, Peru supera Equador e se recupera nas Eliminatórias

Na oitava rodada, Equador e Peru duelaram nas Eliminatórias

Redação Publicado em 08/06/2021, às 18h40 - Atualizado às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equador e Peru duelaram nas Eliminatórias - GettyImages
Equador e Peru duelaram nas Eliminatórias - GettyImages

Na noite desta terça-feira, 08, Equador e Peru entraram em campo para disputar a oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. De um lado, o time da casa queria seguir na cola dos líderes. Do outro, os visitantes tentavam sair da lanterna do torneio.

Muito efetivo no ataque, o Peru soube controlar a vantagem iniciada com o gol de Cueva para superar o Equador pelo placar de 2 a 1. Com o triunfo, a equipe peruana subiu aos quatro pontos, mas ainda não deixou a lanterna das Eliminatórias.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Equador logo teve boa chance para abrir o placar. Aos dois minutos, Estupiñan fez cruzamento perigoso para a área, mas Caicedo e Mena não conseguiram chegar na bola.

Pouco tempo depois, o Peru respondeu no campo de ataque. Aos 13, Lapadula arriscou e tirou tinta da trave. Aos 18, mais uma chance dos visitantes. Cueva recebeu belo passe e finalizou perto da meta adversária.

Após se segurar, o Equador assustou novamente. Aos 20, Méndez aproveitou rebote da defesa e finalizou para defesa de Gallese. Com muitas faltas, a partida seguia travada. Aos 41, Carrillo tentou para o Peru, mas não teve sucesso. Aos 45, Mena respondeu e mandou para fora.

A segunda etapa teve início e teve polêmica logo de cara. Aos três minutos, o juiz assinalou pênalti para o Equador após toque no braço de Abram.  Porém, a arbitragem anulou a penalidade após revisar o lance no VAR.

Aos 14 minutos, o time da casa criou boa chance. Caicedo arriscou de fora da área e levou perigo. Na resposta, o Peru abriu o placar. Aos 16, Lapadula arrancou em contra-ataque e encontrou Cueva, que só colocou no fundo das redes. 1 a 0.

Após o gol sofrido, o Equador partiu para o ataque. Aos 22 minutos, Damián Díaz recebeu ótimo cruzamento, mas errou a pontaria da finalização. No minuto seguinte, Fidel Martínez apareceu livre dentro da área, mas não conseguiu completar para o gol. Que chance!

Ainda na busca pelo empate, o time da casa tentava encontrar espaços na forte barreira defensiva do Peru. Mesmo assim, a equipe teve boa chance. Aos 29, Damián Díaz arriscou de longe e Gallese espalmou. 

Aos 34, mais uma chance do Equador. Plata fez boa jogada pelo lado direito e finalizou firme para Gallese defender. No rebote, Noboa mandou uma bomba para o gol, mas parou em mais uma defesa do goleiro. Que oportunidade!

Apesar da insistência do Equador, o Peru se mostrou muito efetivo para ampliar. Aos 42 minutos, Advincula recebeu passe de Lapadula e bateu firme para vencer o goleiro e deixar o dele. 2 a 0. Porém, o time da casa ainda diminuiu. Aos 46, Plata fez boa jogada e marcou. 2 a 1. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Peru x Uruguai – Dia 02 de setembro

Equador x Paraguai - Dia 02 de setembro