Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » DETONOU

Cueva abre o jogo sobre relação com Sampaoli: "Amor não, mas respeito todos merecem"

Jogador peruano não foi muito utilizado pelo treinador, mas admitiu seus erros durante passagem no Santos

Guilherme Assumpção Publicado em 13/12/2019, às 20h40

None
GettyImages

A polêmica passagem de Cueva no Santos ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira, 13. Sem ser utilizado na equipe por Jorge Sampaoli, o peruano soltou o verbo e afirmou que a decisão do argentino de não o escalar aconteceu por motivo pessoal.

A imagem do Cueva no Santos não é a minha imagem. Eu não joguei, foi tema pessoal com o treinador e agora posso dizer. Tive que suportar coisas pois não quero cometer mesmos erros anteriores na carreira. Foi pessoal, não teve a ver com Santos e dirigentes, foi pessoal. Não entrarei em detalhes pois não é bom, mas é pessoal”, desabafou Cueva em entrevista ao programa “La Sobremesa”, da rádio Ovación, do Peru.

O treinador fez a torcida ver assim. Cada resposta do presidente falava sobre estar à disposição do grupo, sempre fui respeitoso, não faltei com respeito. Me mandaram treinar separado e tive que aguentar. Não podia cometer os erros de antes, me segurei… Trabalhei calado”, completou.

O meio-campista criticou o treinador argentino e pediu aos torcedores do Peru que verifiquem as informações sobre sua situação dentro do clube.

Se as pessoas do Peru querem saber o tema é só ir ao clube e averiguar. Por que ele não sai bem do clube? Não é um tema que não me ponha a jogar ou não, é de ser uma pessoa que respeite a todos. Amor não, mas respeito todos merecem. Eu tive respeito até o último dia. Podem perguntar aos roupeiros, seguranças e presidente, passando pelos meus companheiros. Esperei não por não querer falar disso, falaram muito, e hoje posso falar, mesmo sem poder entrar em detalhes. Normal treinadores não escalarem alguém, é o futebol, mas o respeito tem que ser igual a todos”, detonou.

Apesar de reclamar da postura de Sampaoli, Cueva também admitiu que cometeu erros durante sua passagem no Peixe e falou sobre seu futuro no clube da Vila Belmiro.

Tenho que fazer um mea culpa de erros cometidos. Isso atrasa um pouco de ir adiante. São detalhes e agora é pensar no que vem no próximo ano e estar preparado. Quero voltar a me sentir importante, depois as coisas voltam ao lugar. No Santos ou não, quero ser feliz. Tenho vontade de jogar o futebol e cumprirei o contrato se o Santos quiser. Eu tive vontade de jogar, mas esse tema pessoal impediu muitas coisas”, confessou o peruano.

Questionado sobre o interesse do Rosario Central, da Argentina, em seu futebol, o meia foi sincero e admitiu que conversou com a equipe.

Tenho muito respeito ao Santos. Eles confiaram em mim e sou profissional. O que ocorre comigo faz essas possibilidades surgirem. Conversei com as pessoas do Rosario, escutei e vamos ver o que acontece. Tenho contrato com o Santos e sentarei com presidente e dirigentes para ver o que pensam”, finalizou.

A reportagem do SportBuzz tentou entrar em contato com Sampaoli para o técnico dar sua versão sobre a declaração de Cueva, mas, até a publicação desta matéria, não tivemos retorno do treinador argentino.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!