Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM CULPADOS!

Cuca tira eliminação da Copa do Brasil como lição para Libertadores e ‘evita culpados’

Treinador do Santos fez questão de assumir a culpa do revés diante do Ceará

Redação Publicado em 05/11/2020, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca, técnico do Santos - Transmissão Santos TV
Cuca, técnico do Santos - Transmissão Santos TV

O Santos está fora da Copa do Brasil 2020! Após o revés por 1x0 diante do Ceará, na Arena Castelão, o Alvinegro Praiano eu adeus ao torneio e segue vivo apenas no Brasileirão e Libertadores da América.

Deixando os gramados, o treinador Cuca falou um pouco sore a situação. Assumindo a culpa do ocorrido, o profissional afirmou que se existe alguém responsável pelo resultado, é ele, por isso evita maiores falatórios dias mídias.

(A derrota) Traz abalo se você vier aqui e achar meia dúzia de culpados, criticar os meninos ou os mais velhos, mas isso não vai acontecer. A grandeza do ser humano está em saber perder, ninguém gosta, eu odeio isso, mas faz parte da vida. E tem o amadurecimento deles em cima desta derrota. Eles deram tudo que podiam. Se tem um culpado maior sou eu, que coloco eles dentro de campo”, disse Cuca.

Ainda no assunto, ele deixou claro que não será quem cobrará os jogadores usando questões financeiras como uma forma de tentar forçar o desempenho de parte do elenco.

Não é justo jogar nesses meninos a responsabilidade de ganhar um jogo para receber o salário na carteira. As imagens estão atrasadas há algum tempo, não temos reclamado. Se tivéssemos feito uma vantagem em casa, quem sabe, aqui poderíamos administrar melhor. Não vou achar culpado, e muito menos falar que não vai receber se não passar de fase”, enfatizou.

Por fim, Cuca ainda foi pontual ao dizer que este tipo de deslize sempre traz um aprendizado e ele tentará usar para que o mesmo não aconteça na Libertadores.

“Mas se não receber, tudo bem, ninguém aqui está pensando em dinheiro. Queríamos vencer para passar e dar alegria para o torcedor. Agora é pensar no futuro, temos uma competição ainda mais importante. Temos que tirar lições do que fizemos errado, para não errar no futuro”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.