Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Cuca relembra título brasileiro pelo Palmeiras e revela que "puxão de orelha" em Dudu foi fundamental

Treinador ainda disse o quanto aquele título foi importante para a sua carreira

Lucas Miluzzi Publicado em 02/05/2020, às 12h37 - Atualizado às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca foi campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016 - GettyImages
Cuca foi campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016 - GettyImages

Em entrevista ao Globoesporte, Cuca, campeão brasileiro pelo Palmeiras, em 2016, revelou algumas histórias dos bastidores daquele título. Inclusive, ele deu detalhes de um puxão de orelha em Dudu, que foi fundamental para aquela conquista histórica. 

O treinador lembrou que o atacante não vinha de um bom momento, principalmente depois do clássico contra o São Paulo. Cuca destacou que teve uma conversa, em particular, com Dudu e o jogador acabou fazendo uma promessa, que cumpriu a risca e foi muito importante para o título brasileiro.

"Eu conhecia o Dudu. O Dudu começou comigo no Cruzeiro em 2010, eu sabia que tinha que dar uma mexida com ele. Acabei deixando ele fora, acabei cobrando ele num clássico contra o São Paulo. Ele veio na minha sala, se emocionou e disse: "Um dia, você vai me chamar aqui para me elogiar". Eu falei: "Tomara", contou. 

Em seguida, ele deu sequência para a história. No jogo seguinte ao do São Paulo, o Verdão enfrentou o Internacional e o camisa 7 alviverde ficou no banco de reservas. O técnico disse que depois dessa decisão, Dudu se mostrou mais aplicado e se tornou um líder do elenco.

"Naquele jogo, eu o deixei no banco, o Erik jogou, fez o gol da vitória. Eu precisava do Dudu, só que precisava dele com tudo, igual ele voltou. Quando ele voltou, não foi mais um jogador apenas, foi o líder, um comandante, um capitão do Palmeiras. Exerceu a capitania, outros também exerceram, mesmo sem a faixa. Mas ele foi muito importante. Para ele, foi tão importante quanto para mim, porque ele passou a ter outra postura, totalmente diferente, e ele leva essa postura até hoje", explicou.

Por fim, Cuca também destacou a importância que aquela do conquista do Campeonato Brasileiro de 2016 teve para a sua carreira. O treinador destacou toda a sua alegria por conquistar o troféu e também o orgulho de poder representar a torcida palmeirense.

"Poder ter sido campeão no Palmeiras, juro, não foi para mim, foi por ter jogado lá, ter passado no tempo de 16, 17 anos sem ganhar. Depois, ter conseguido esse título nosso em 2016. Esse título é muito mais uma doação que a gente faz para o torcedor, ele que sim é a razão de tudo, do que propriamente para nós. Para a gente, passa. A gente vai no outro clube amanhã, é campeão em outro lugar, mas o torcedor, não. Ele vai ser só daquele time ali", concluiu.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.