Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » SEM PRESSÃO!

Cuca relembra decisão inusitada que tomou ao ser eliminado da Libertadores com o Palmeiras, em 2016: "Noites sem dormir"

Cuca ainda comparou as passagens entre 2016 e 2017 e disse o que as diferencia, em seu ponto de vista

Pedro Ungheria Publicado em 12/05/2020, às 08h04

Cuca relembra título com o Palmeiras
Cuca relembra título com o Palmeiras - GettyImages

Em 2016, o Palmeiras apostou em Cuca para o comando do clube. Com um forte elenco, jogadores renomados, os torcedores esperavam um ano mais do que vitorioso, porém, a eliminação na Libertadores para o Nacional do Uruguai foi um verdadeiro banho de água fria, tanto nos craques, quanto no treinador.

Na última terça-feira, 11, o conhecido técnico brasileiro foi um dos convidados do Expediente Futebol, atração noturna da FoxSports, e revelou como foi lidar com os desafios que teve enquanto assumia um dos maiores clubes do Brasil, em busca de sair de uma grande fila de títulos.

“Em 2016, eu vinha de anos muito puxados no Galo, 2014 e 2015 eu passei na China, e lá se trabalha mais do que aqui porque você tem que estar dentro de campo demonstrando, tem que ter um cara para traduzir o que você fala, e o desgaste acaba sendo maior do que aqui. Quando voltei em 2016, eu ia dar uma refrigerada e apareceu o Palmeiras, eu fui, no meio da Libertadores, fomos eliminados pelo Nacional-URU, um desgaste muito grande. Como o começo estava muito ruim, eu prometi que seria campeão no Palmeiras, chamando a responsabilidade”, disse ele.

Após cravar que seria campeão brasileiro, Cuca passou a lidar com noites de insônia e muitos questionamentos, justamente por saber da complexidade do torneio e de que estava lidando com o sentimento de milhares de torcedores apaixonados.

“Aquilo para mim foi um peso muito grande, só eu sei quantas noites eu passei em branco por causa disso. Acabou que fomos campeões e eu precisei dar uma saída, uma recuperada, estava muito desgastado”, completou.

Seguindo o protocolo, Cuca deixou o alviverde em 2017, mas, sua saída não durou muito mais do que imaginava. Depois de, aproximadamente, cinco meses, ele retomou o comando. Mas, desta vez, já não contava mais com peças importantes, que haviam sido negociadas, com isso, acabou não tendo o mesmo sucesso.

“Perdemos jogadores importantes. Perdemos o Vitor Hugo, Mina e o Gabriel Jesus, que desses três, acho que era o que mais falta fazia. O ano de 2017 não foi ruim, foi vice-campeão, só, foi ruim porque um ano antes tinha sido campeão. Se no outro ano você investe mais e não consegue o título, passa a ser mais cobrado. Foi o que aconteceu no Palmeiras", finalizou.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!