Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Cuca rasga elogios ao Atlético-MG e avalia disputa pela titularidade

Após a vitória do Atlético-MG, Cuca aprovou a atuação dos jogadores

Redação Publicado em 07/06/2021, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca vive bom momento no Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Cuca vive bom momento no Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr

No último domingo, 06, o Atlético-MG encarou o Sport e conseguiu se recuperar na disputa do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 1 a 0, a equipe de Cuca subiu na tabela e se aproximou do pelotão de cima após a derrota na primeira rodada.

Logo após o jogo, Cuca concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado e a atuação do Galo. Além disso, o treinador fez questão de rasgar elogios ao elenco do time mineiro, que conseguiu superar os inúmeros desfalques por conta das convocações para a data Fifa.

A gente fica muito feliz porque o nosso grupo é muito nivelado. Muito próximo um jogador da qualidade técnica em relação ao outro que não está jogando. Nós poderíamos muito bem nesses jogos ter pedido para a CBF pra não jogar, como algumas equipes fizeram (...) "Ah, mas os selecionáveis...". Tá bom, mas são do mesmo nível”, elogiou Cuca.

Para completar os elogios ao elenco do Atlético-MG, Cuca abriu o jogo sobre a intensa disputa por vaga no time titular. Segundo ele, os jogadores que vêm se destacando podem ocupar um espaço entre os onze atletas principais já nos próximos jogos.

O Mariano aproveitou as oportunidades e fez duas partidas brilhantes. O Hyoran aproveitou a oportunidade e fez. O Zaracho aproveitou. O futebol é o que? É oportunidade. E eles aproveitam. Daqui a pouco, eles se mantêm titulares. E quem não está de titular tem que buscar a titularidade. Aí, a gente vai subindo o nível. Só assim a gente vai ter vida boa no campeonato, que é muito desgastante”, avaliou Cuca.

Vale destacar que o Atlético-MG retorna a campo nesta quinta-feira, 10, para encarar o Remo. Para a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, Cuca vive a expectativa de poder contar com os jogadores selecionáveis, que devem retornar no meio de semana.