Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS

Cuca questiona critérios do VAR no Brasil: “Estão parando muito o jogo”

Técnico do Santos diz que é confuso entender os contextos de algumas marcações

Gabriela Santos Publicado em 28/08/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca questiona critérios do VAR no Brasil: “Estão parando muito o jogo” - YouTube/ Santos TV
Cuca questiona critérios do VAR no Brasil: “Estão parando muito o jogo” - YouTube/ Santos TV

O uso do VAR é alvo de constantes discussões durante e depois das partidas no Brasil. Em coletiva na tarde desta quinta-feira, 27, o técnico Cuca, do Santos, questionou a tecnologia de arbitragem no país. Para ele, os critérios não são fáceis de entender.

No último domingo, no clássico contra o Palmeiras, o árbitro da partida, Vinicius Gonçalves Dias Araujo, foi chamado pelo VAR e assinalou pênalti de Alison, que tocou com o braço na bola em uma cobrança de falta de Bruno Henrique.

“Eu não me lembro qual comentarista de arbitragem falou que não é para chamar o VAR por formiguinha, mas sim por elefante e baleia azul. Mas estão chamando por formiguinha. O pênalti do domingo não foi marcado pelo Vinicius. Vinicius viu dentro do jogo o movimento normal de braço. Interpretação do jogo não existe mais. Lance vai ser posto em câmera lenta para corrigir erro de arbitragem que não é erro. Ninguém do Palmeiras reclamou. Movimento fez árbitro de vídeo ver e dar pênalti. Em outros ‘movimentozinhos’ não há o mesmo critério”, declarou Cuca.

“Na verdade, não sabemos certinho esses contextos. Estão parando muito o jogo, fica um frio da barriga toda vez. Se esfria em mim, imagina no jogador. Deviam chamar menos a atenção e deixar mais para o árbitro”, acrescentou o técnico do Peixe.

O próximo compromisso do Santos será neste domingo, 30, às 16h (de Brasília), quando recebe o Flamengo, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.