Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Cuca quebra o silêncio após final da Libertadores e fala sobre futuro no Santos

Treinador tem contrato até o final de fevereiro e estaria disposto a deixar o Peixe

Redação Publicado em 04/02/2021, às 06h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca tem se destacado no Santos - GettyImages
Cuca tem se destacado no Santos - GettyImages

Na última quarta-feira, 03, o Santos entrou em campo para esquecer a dura derrota na final da Libertadores e seguir vivo na briga por uma vaga na competição sul-americana. Diante do Grêmio, a equipe sofreu bastante, mas garantiu o empate em 3 a 3.

Poucos minutos antes da partida, o site da ESPN Brasil divulgou a informação de que Cuca havia decidido deixar o Santos após o término do Brasileirão. Com contrato até o final de fevereiro, o treinador teria relatado uma ‘exaustão mental’ aos dirigentes.

Diante disto, a entrevista coletiva de Cuca após o empate contra o Grêmio foi voltada para o futuro de treinador. Sem confirmar e nem negar, o técnico santista afirmou que vai avaliar a situação após o final do Brasileirão.

“Eu tenho contrato até o dia 24 (na verdade, a última rodada é dia 25). Vou suar sangue cada minuto até o dia 24. Depois a gente vê o que faz”, disse Cuca.

Além disso, Cuca também falou pela primeira vez após a derrota na final da Libertadores, já que não pôde conceder coletiva por conta da expulsão no clássico. Segundo ele, o resultado ainda dói bastante, mas o treinador afirmou que os atletas estão prontos para o restante da temporada.

“O importante hoje é estar com a cabeça boa, como estou, mesmo com o coração muito dolorido como estou. Você não tem ideia. Mas estamos nos levantando juntos”, lamentou.

“Eles têm de tirar isso (o vice da Libertadores) como lição. Não tem coitadinho, nada. Estávamos com ânimos renovados, buscamos o empate com um jogador a menos. Esses meninos estão de parabéns. Acho que todo torcedor santista tem de ter orgulho deles”, finalizou Cuca.