Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Cuca projeta jogo contra o Boca e sonha com final da Libertadores: “É um momento mágico”

Técnico vê Peixe maduro para partida decisiva na Vila Belmiro, pela semifinal da competição continental

Redação Publicado em 12/01/2021, às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca projeta jogo contra o Boca e sonha com final da Libertadores: “É um momento mágico” - Getty Images
Cuca projeta jogo contra o Boca e sonha com final da Libertadores: “É um momento mágico” - Getty Images

O Santos enfrenta o Boca Juniors nesta quarta-feira, 13, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Motivado com a vitória no clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca quer um triunfo contra os argentinos para os jogadores santistas sintam a sensação de uma final.

“Nós estamos em uma semifinal e temos gana de chegar à final. Quando você chega em uma final, é um momento mágico, uma sensação única, então é difícil falar. Você sente, não consegue expor aquele sentimento, então tomara Deus que a gente possa fazer esses meninos sentirem isso”, declarou Cuca, em entrevista ao site oficial do Santos.

No jogo de ida, na Argentina, o Peixe empatou em 0 a 0 e precisa de uma vitória em casa para garantir a vaga na grande decisão da competição continental. Após o treino na véspera do confronto, Cuca falou da expectativa para enfrentar o Boca.

“Não é um jogo comum. É uma decisão, contra um time super importante no cenário mundial, um time acostumado, seis vezes campeão, um time maduro, super experiente, que sabe decidir. Então a gente precisa estar preparado para tudo isso, não apenas para jogar um jogo decisivo. Emocionalmente precisamos estar preparados para essa partida e a gente está trabalhando bem em cima disso”, afirmou o treinador.

Campeão com o Atlético-MG em 2013, Cuca acredita que o Peixe está maduro para passar pelo time argentino e descartou mudar seu estilo de jogo para buscar uma vaga na final.

“A gente tem tido um espírito decisivo na maioria dos jogos da Libertadores. Até no jogo contra a LDU, que perdemos, nós jogamos bem. Foi um dia em que a bola não entrou. Nós temos a nossa maneira de jogar, não vamos fugir dela. Estamos em um estágio até melhor, porque temos amadurecido dentro da competição, o que é muito importante também para seguir adiante”, continuou o técnico.

Santos e Boca Juniors se enfrentam nesta quarta-feira, 13, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Em caso de novo empate sem gols, a decisão pela vaga na final será nos pênaltis. Um empate com gols dá a classificação ao time argentino. Quem vencer no tempo normal, avança.