Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Cuca projeta desafio do Atlético-MG e manda recado ao Palmeiras; confira!

Contra o Palmeiras, Cuca tenta colocar o Atlético-MG em mais uma final

Redação Publicado em 26/09/2021, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Contra o Palmeiras, Cuca tenta colocar o Atlético-MG na final - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Contra o Palmeiras, Cuca tenta colocar o Atlético-MG na final - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Nesta terça-feira, 28, o Atlético-MG joga em casa para buscar a vaga na final da Libertadores. Contra o Palmeiras, a equipe de Cuca precisa de uma simples vitória para ir em busca do bicampeonato da competição sul-americana.

Já de olho no duelo contra o Palmeiras, Cuca concedeu entrevista coletiva no último sábado, 25, e projetou o confronto contra o rival. Para ele, o Galo não pode se pressionar antes da partida para entrar de maneira tranquila dentro do gramado.

A gente não pode nos pressionar para jogar futebol. Funciona você ter equilíbrio em todos os sentidos. É jogar uma partida sem se pressionar. O Palmeiras perdeu um clássico, que sempre tem uma cobrança muito grande em cima, mas isso não entra em campo na terça-feira. Na terça-feira, entra um placar de 0 a 0 na casa do Atlético. E quem vencer vai passar adiante", avaliou o técnico Cuca.

"Nós tomamos um gol jogando em casa durante a Libertadores, do América (de Cáli). Pode, na terça-feira, tomar um, dois, três; pode fazer um, dois, três, quatro. É jogo. Cada jogo é uma história. Vamos ver na terça-feira o que está guardado", completou

CRÍTICAS!

Logo após o jogo contra o São Paulo, Cuca concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado e a atuação do Galo. No entanto, a conversa do treinador com os jornalistas ficou marcada por duras críticas contra o adiamento dos jogos no Campeonato Brasileiro.

Por conta da convocação da Seleção Brasileira, a CBF definiu que os clubes que tiveram jogadores convocados vão ter as partidas no torneio adiadas. Com isso, o Campeonato Brasileiro não deve terminar no início de dezembro. Assim, Cuca e o Atlético-MG não gostaram da medida.

"O que eu mais quero é que as datas sejam respeitadas, que chegue dia 5 de dezembro e acabe o campeonato. Nós, há um tempo atrás, poderíamos não ter jogado e esperado os selecionáveis voltar. nós não fizemos isso. A gente jogou", criticou Cuca.