Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA!

Cuca nega convite do Atlético Mineiro para assumir o cargo de treinador

Ex-São Paulo afirmou que tirará um tempo para cuidar de sua saúde

Pedro Ungheria Publicado em 14/10/2019, às 07h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca não teria aceitado o convite do Galo para terminar a temporada de 2019 - GettyImages
Cuca não teria aceitado o convite do Galo para terminar a temporada de 2019 - GettyImages

Após a derrota no último domingo, 13, contra o Grêmio, dentro de casa, o Atlético Mineiro surpreendeu a todos e anunciou o desligamento do treinador Rodrigo Santana. O retrospecto do comandante não foi o melhor com a camisa do Galo, com isso, a diretoria agiu em busca de soluções para terminar a temporada de 2019 com uma boa colocação no Campeonato Brasileiro.

Alguns nomes que estão no mercado foram cogitados para assumir a responsabilidade de treinar o clube mineiro, entre eles, Odair Hellmann e Cuca. 

O nome aclamado pelos torcedores foi do ex-São Paulo, por ter uma passagem para lá de expressiva pelo Atlético, tendo em vista a época em que treinou o clube de 2011 a 2013 e colecionou títulos.

De acordo com o jornalista Heverton Guimarães, a diretoria do clube teria tentado um contato com Cuca, porém, o retorno foi negativo. Em justificativa, o mesmo afirmou que estaria ocupado, no momento, cuidando de sua saúde, o que visa como uma das prioridades neste momento

"Cuca não pretende trabalhar mais em 2019. Afirmou que quer cuidar da saúde e retornar em 2020", disse o comentarista esportivo. 

Por enquanto, o que se espera é que o clube entre em campo, na próxima quarta-feira, 16, em Maceió, contra o CSA, sob o comando de um interino. 

Pronunciamento de Rodrigo Santana: 

Hoje encerro a minha passagem como técnico do Atlético-MG. Apesar de curta, essa foi, com certeza, a maior experiência da minha vida profissional. Saio do clube de cabeça erguida, ciente de que demos o nosso melhor do início ao fim. Aprendi a respeitar essa instituição e sua torcida. Agradeço à diretoria, que sempre me respaldou, e este grupo de jogadores, que trabalhou e acreditou no nosso trabalho. Seguirei na torcida. Obrigado!