Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Cuca lamenta pênalti perdido por Hulk e garante que Atlético-MG foi superior ao Palmeiras

Atlético-MG teve a oportunidade de sair com a vitória, mas Hulk perdeu uma penalidade contra o Palmeiras na Libertadores

Redação Publicado em 22/09/2021, às 14h14 - Atualizado às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca lamentou erro de Hulk e viu Atlético-MG na frente do Palmeiras na Libertadores - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Cuca lamentou erro de Hulk e viu Atlético-MG na frente do Palmeiras na Libertadores - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG poderia ter saído com uma vitória diante do Palmeirasna última terça-feira, 21, mas Hulk acabou perdendo uma penalidade e o 0 a 0 reinou no placar. Desta forma, na próxima semana, a decisão entre os dois times ficou ainda mais tensa e Cuca sabe que a vantagem seria importante para o jogo da volta, mas elogiou a apresentação do Galo no Allianz Parque. 

Em entrevista coletiva, logo depois da partida, o treinador do Atlético-MG expressou que sau equipe foi superior diante do Palmeiras em praticamente todos os aspectos. Recebendo críticas pela maneira como a equipe jogou, Cuca deixou claro que o seu time fez boa partida e só faltou o gol para coroar a atuação coletiva. 

"Jogamos na casa do adversário, um adversário que tem a mesma força do que nós, e fomos melhores em todos os quesitos do jogo. Posse de bola, finalizações, perdemos um penal. Isso a gente não pode deixar passar em branco. O Palmeiras não teve finalizações no segundo tempo, e jogar aqui não é fácil", afirmou. 

Cuca ainda continuou comentando sobre o tema: "O Palmeiras é um time que gosta da velocidade e você tem que tomar cuidado, e nós, mesmo propondo jogo, não oferecemos contra-ataques ao adversário. Algumas chances foram em algum erro que a gente teve de saída, mas porque a gente propôs jogar como a gente sempre joga com a saída de bola".

Além de ter valorizado a consistência defensiva do Atlético-MG, o treinadou também lamentou o pênalti perdido por Hulk. Mesmo assim, fez questão de dizer que esse tipo de erro acontece e é normal, porém explicou que o resultado da partida poderia ter sido outro, caso o camisa7 tivesse acertado a penalidade. 

"Criamos algumas oportunidades para fazer o gol, perdemos o pênalti, que é uma coisa que acontece, se é 20 cm pra cá, entra. E aí muda a história do jogo, porque aí o Palmeiras tinha que sair para o jogo e, quem sabe, aí seria um jogo mais aberto ainda", finalizou.