Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Cuca fica no Santos? Presidente do Peixe revela fator decisivo para permanência do treinador no clube

De acordo com Rueda, o treinador só deve conversar sobre renovação depois da final da Libertadores

Redação Publicado em 27/01/2021, às 16h42 - Atualizado às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca em ação pelo Santos - GettyImages
Cuca em ação pelo Santos - GettyImages

O resultado da final da Libertadores da América não deve ser um fator determinante para a permanência de Cuca no Santos. Em entrevista para o Lance!, o presidente do Peixe abriu o jogo sobre o futuro do treinador na equipe alvinegra e ressaltou que a partida contra o Palmeiras não vai influenciar na decisão do clube. 

De acordo com Andrés Rueda, Cuca deve ficar no Santos para a próxima temporada. As conversas para a renovação contratual do técnico só não foram iniciadas, pois o time possui uma grande decisão pela frente. A tendência é de que as partes devam entrar em acordo nas próximas semanas. 

"Resultado, obviamente, é importante (ganhar a Libertadores), mas nessa fase de planejamento não vai afetar. A gente quer ficar com o Cuca. Ele tem o perfil do técnico que a gente imagina, está fazendo um excelente trabalho e a gente precisa parar de avaliar as pessoas por resultados imediatistas. O Cuca já mostrou do que é capaz, a gente está muito contente com o trabalho dele e, sem dúvida, a gente pretende mantê-lo por um bom tempo no clube", disse. 

Ele ainda continuou: "Confio muito no nosso time. Além da técnica apurada, nosso time tem um diferencial, que é a garra, a vontade de vencer. Muitas vezes, até na vida, isso é mais importante do que a técnica. Estou muito confiante, sem menosprezar o adversário, mas temos totais condições de voltar com a taça". 

Com contrato vigente até o final do Campeonato Brasileiro, Cuca possui toda a confiança da diretoria e também dos treinadores. Vale ressaltar que, desde quando chegou, venceu 16 partidas em 40 oportunidades e também levou o time a final da Libertadores.