Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALTA MUITO POUCO!

Cuca fala da felicidade após vitória do Atlético-MG, e sobre título

Comandante do Atlético-MG, Cuca sempre adotava cautela nas comemorações antes da reta final do Brasileirão, mas faltando duas rodadas, o título está praticamente em mãos

Redação Publicado em 29/11/2021, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca, treinador do Atlético-MG - GettyImages
Cuca, treinador do Atlético-MG - GettyImages

Não tem mais jeito mesmo! O Atlético-MG está a duas rodadas de levantar a taça de campeão do Brasileirão 2021, e atmosfera da equipe depois da vitória diante do Fluminense já era como se o troféu estivesse nas mãos dos jogadores. Sempre adotando uma posição de cautela em seus pronunciamentos, desta vez até mesmo Cucase rendeu ao momento do Galo.

Boa parte de quem estava presente no Gigante da Pampulha, tanto entre torcedores como entre jogadores e comissão técnica soltou o gritou de: "É campeão!". Depois do confronto, que basicamente garantiu o título, o comandante Alvinegro falou sobre a festa, mas seguiu com o mesmo discurso de que não tem nada definido, apesar de ter comemorado bastante.

"A felicidade em poder ganhar um jogo tão difícil como esse, um jogo decisivo... Tem que comemorar junto com a torcida que também participou tanto, trabalhou tanto junto com a gente. Cada jogo que passa é um sentimento. Uma entrega, uma doação que os jogadores estão tendo junto com a gente, então a gente está feliz demais, falta bem pouquinho", disse Cuca.

O comandante admitiu que extravasou no final da partida, e em sua visão, cada vitória é construída de forma única e um título não é comemorado somente em um jogo. Por isso, mais que a iminente chance de ser campeão, os três pontos foram tão festejados por todos que estavam lá.

"Penso que falta um pouco ainda (para o título)... comemorei, lógico, o título você não comemora num dia só, são em muitas vitórias, cada uma mais difícil que a outra", apontou.

Cuca, treinador do Atlético-MG comemorando mais uma vitória do time (Crédito: GettyImages)

Com 99,83% de chances de levar o título do Brasileirão, segundo os números do Departamento de Matemática da UFMG, o Atlético-MG conta ainda com chance da confirmação do campeonato mesmo que o Galo não esteja em campo. Isso só será possível caso o Flamengo não vença no Ceará, nesta terça-feira, 30, às 20h (horário de Brasília).

No entanto, para Cuca não importa muito a data que o título vai chegar, mas sim a certeza de ser campeão.

"O que for da vontade de Deus pra nós está bom, a gente ganhando está bom. Onde for que aconteça é o que menos importa", contou.