Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOSTOU!

Cuca elogia atuação e testes feitos no elenco do Atlético-MG e resume momento: "Uma tarde perfeita"

Treinador se animou com a resposta positiva do time na vitória sobre o América-MG

Redação Publicado em 05/04/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca, treinador do Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Fotos Públicas
Cuca, treinador do Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Fotos Públicas

Quando os resultados começam a aparecer, fica difícil de esconder a animação.

A satisfação de Cuca ficou evidente em cada resposta dada na coletiva de imprensa após a vitória do Atlético-MG sobre o América-MG por 3 a 1. O técnico gostou do resultado, mas também aprovou, e muito o desempenho do elenco.

Até mesmo os momentos de dificuldades foram destacados por Cuca, onde o Galo soube se reinventar em campo e buscar os três pontos.

"Uma tarde perfeita, foi bem usada a estratégia traçada. O pessoal correspondeu", disse antes de completar.

"Hoje foi um grande jogo, gostoso, bonito, bem jogado, cada equipe dentro do seu propósito. Quem assistiu, gostou muito. Fizemos uma grande partida, precisávamos fazer um grande jogo", concluiu.

O Atlético-MG entrou em campo com mudanças em relação ao jogo passado. Guga, IgorRabello, Savarino e Sasha ganharam chances entre os relacionados.

"Eu aproveitei para fazer alguns testes, até para fazer uma avaliação, abrir uma competitividade interna, coisa que nos faz crescer. Nós entramos com uma equipe leve, que rodou muito bem a bola, teve uma posse de bola grande, no primeiro tempo, principalmente. Fez um grande jogo, dominou mais as ações da partida", contou.

O Galo abriu o placar com NachoFernández no primeiro tempo, mas sofreu o empate na etapa final. O América-MG cresceu no jogo e aí que o desafio foi colocado para o Galo.

Cuca então mexeu na equipe e gostou do que viu. Com isso, novamente Nacho marcou e Arana fechou o placar.

"No segundo tempo, o América voltou melhor, mudou a forma de jogar, com dois atacantes por dentro. Encontramos um pouco mais de dificuldades. Tivemos que remontar. Então, o jogo foi bom para tudo. Para testar a parte emocional também, jogando bem, tomar o gol, e ter que buscar o ataque, sem abrir mão de posicionamento correto", analisou.

Com a vitória, o Atlético se manteve na liderança do Campeonato Mineiro, mas agora, de maneira isolada. O Galo foi a 18 pontos, três a mais que o América.

Na próxima quarta-feira, 7, o Alvinegro recebe o PousoAlegre no Mineirão.