Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Cuca, diretor do Atlético-MG e Guilherme Arana criticam decisões do árbitro na final do Mineiro: "Não estava coerente"

No primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, Cuca, diretor do Atlético-MG e Guilherme Arana discordaram do árbitro

Redação Publicado em 17/05/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca, diretor do Atlético-MG e Arana criticam decisões do árbitro na final do Mineiro - Pedro Souza / Atlético / Fotos Públicas
Cuca, diretor do Atlético-MG e Arana criticam decisões do árbitro na final do Mineiro - Pedro Souza / Atlético / Fotos Públicas
Pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG saiu do Independência com o empate em 0 a 0 diante do América-MG e diversas reclamações vindas de Cuca, um diretor do Galo e GuilhermeArana, todas direcionadas ao árbitro da partida, WandersonAlvesde Sousa.
A bronca foi bastante voltada ao último lance do jogo, quando o árbitro terminou a partida antes de uma cobrança de falta do Galo, pelo lado esquerdo do ataque. A bola seria lançada para área e era vista como uma boa oportunidade de gol.
Depois do final da partida, Cuca, membros da comissão técnica e o diretor de futebol, RodrigoCaetano, foram para cima da arbitragem e o executivo era um dos mais exaltados. O time chegou a pedir dois pênaltis no segundo tempo, mas foi considerado que as infrações não ocorreram.
Ainda ba saída do campo, em entrevista à "Globo", o lateral Guilherme Arana disse que Wanderson não foi coerente em suas marcações e na postura no comparativo entre os dois tempos.
"Não estava coerente para ambas as equipes. Numa final tem que se preparar mais. No primeiro tempo, ele parou bastante. No segundo, ele queria jogo. Sem critério. Temos que valorizar o empate, porque estávamos com um a menos. Final é assim, os dois times querendo ganhar", disse.
No jogo, o Atlético-MG teve Allan expulso no segundo tempo depois de ele parar o contra-ataque de Ademir. Além dele, outros cinco jogadores levaram cartão amarelo, sendo Éverson, Guga, JúniorAlonso, Guilherme Arana e DiegoTardelli já depois do fim do jogo.
Para ficar com o título estadual, o Atlético-MG tem a vantagem de jogar por vitória simples ou empate na partida do próximo sábado, 22, às 16h30 (horário de Brasília), no Mineirão.