Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UM PASSO DE CADA VEZ!

Cuca deixa eliminação do Atlético-MG para trás e diz que temporada continua: "Luto é de um dia"

Cuca deixou claro que apesar de ter sido eliminado da Libertadores, o Atlético-MG ainda tem a Copa do Brasil pela frente

Redação Publicado em 29/09/2021, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca, treinador do Atlético-MG na área técnica da partida da Libertadores - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Cuca, treinador do Atlético-MG na área técnica da partida da Libertadores - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Qualquer eliminação dói, especialmente se o time chegou tão longe na competição como foi o caso do Atlético-MG na Libertadores, eliminado nesta terça-feira, 28, pelo Palmeiras. Porém, a temporada do Galo ainda não terminou, assim como lembrou o técnico Cuca.

O Atlético-MG ainda tem duas competições em andamento, e com chances reais de título: a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, onde é o atual líder. Depois da partida da Libertadores, Cuca reforçou a ideia de que os jogadores não podem se abalar.

"Luto é de um dia no máximo, porque depois de amanhã tem que está com a guarda alta e dentro das competições que a gente tá", disse antes de completar.

"Fica uma dor de ter sido eliminado muito grande, sair invicto de uma competição, a melhor defesa, um dos melhores ataques, melhor campanha. Mas fica muita coisa boa, então não é porque você foi eliminado numa competição, empatando duas partidas, que vai se mudar alguma coisa. Pelo contrário, vai nos fortalecer ainda mais, já foi conversado lá dentro. Saber perder faz parte do jogo e, para você ganhar lá na frente, tem que ter o luto de um dia no máximo, porque depois de amanhã já tem que estar com a guarda alta dentro das outras competições que a gente está", concluiu o treinador.

Ainda que tenha sido superado diante da sua torcida, e no Mineirão, a campanha do Atlético-MG na Libertadores é quase impecável. No jogo, a equipe saiu na frente, mas cedeu o empate para o Palmeiras.

Foi por conta do critério do gol fora de casa que o time paulista acabou ficando com a vaga na final.

Já no Brasileirão, o Galo tem a chance de levar o campeonato depois de 50 anos. O único título da competição foi no ano de inauguração da competição, em 1971. O próximo compromisso para isso acontece neste sábado, 2, contra o Internacional, no Mineirão.

Por fim, pela Copa do Brasil, a equipe comandada por Cuca também pode ser bicampeã. O time venceu a competição em 2014, diante do principal rival, o Cruzeiro.