Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Cuca comemora vitória do Santos e adota mistério para próximos jogos; entenda!

Treinador não quis revelar estratégia para partidas que antecedem a final da Libertadores

Redação Publicado em 17/01/2021, às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca faz grande trabalho no comando do Santos - GettyImages
Cuca faz grande trabalho no comando do Santos - GettyImages

Na tarde deste domingo, 17, Santos e Botafogo entraram em campo para disputar a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Peixe buscava se manter na briga por uma vaga na Libertadores. Do outro, o Glorioso sonhava com a vitória para deixar a lanterna.

Apesar de dominar a maior parte do jogo, o Santos não teve vida fácil para superar o Botafogo. Mesmo assim, a ótima atuação de Soteldo ajudou o time paulista a conquistar a vitória pelo placar de 2 a 1.

Logo após o confronto, Cuca concedeu entrevista coletiva e analisou a vitória suada do Santos. Para ele, o resultado positivo foi justo devido às chances criadas pela equipe paulista durante o decorrer da partida.

“Uma partida que a gente sabia que iríamos ter dificuldade. O Botafogo, apesar de estar lá embaixo na tabela, não tem jogado mal. Uma ou outra partida que não vai bem. Hoje teve um fortíssimo calor aqui, levamos a campo o que de melhor a gente podia, dentro das possibilidades. Dupla de zaga machucada, goleiro e volante suspenso”, analisou Cuca.

“Fizemos um bom primeiro tempo, mais equilibrado, e um ótimo segundo tempo. Criamos muitas oportunidades, envolvemos bastante o adversário, até que uma hora a bola acabou entrando. Foi um placar justo”, completou.

Questionado sobre a sequência de jogos antes da final da Libertadores, Cuca não quis revelar qual estratégia deve adotar para os próximos confrontos válidos pelo Brasileirão. Porém, o treinador afirmou que o Peixe não vai tirar o pé do acelerador.

“Não vou abrir o que eu vou fazer, mas certamente que vou fazer o máximo possível de correção para que a gente tenha uma chance de chegar no dia 30 com a melhor condição física, clínica e técnica. A gente tem que saber fazer tudo certinho, sem tirar o pé do acelerador”, finalizou.