Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Cuca comemora título do Atlético-MG: "Agora a gente tem duas"

Cuca comandou o Atlético-MG ao seu segundo título do Campeonato Brasileiro após 50 anos de jejum

Redação Publicado em 03/12/2021, às 08h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca leva Atlético-MG ao título do Campeonato Brasileiro - Getty Images
Cuca leva Atlético-MG ao título do Campeonato Brasileiro - Getty Images

Na última quinta-feira, 2, o Atlético-MG finalmente voltou a vencer um Campeonato Brasileiro. Campeão pela primeira vez em 1971, o Galo foi até a Fonte Nova e aplicou uma virada histórica no Bahia, acabando com qualquer chance de ser alcançado na tabela nos dois jogos que faltam fazer e conquistando o título.

Com uma das campanhas mais marcantes da história, o  Galo contou com grandes atuações de Hulk, Diego Costa, Zaracho, Savarino, Nacho Fernández, Everson, Keno e tantos outros atletas durante as 36 rodadas que levaram à conquista.

Na partida que marcou o título, o Bahia vencia por 2 a 0 até os 28 minutos do segundo tempo e, então Hulk e Keno brilharam, virando o jogo em menos de cinco minutos. Aos 28, a estrela da competição diminuiu convertendo o pênalti. Depois, aos 29 e aos 32 Keno foi às redes na virada relâmpago.

Após a conquista do título, Cuca, que já era um ídolo por dar à equipe sua primeira Libertadores, agora falou dando o primeiro bicampeonato da história do clube e revelou ter concretizado um sonho.

Agora, era meu sonho isso aqui, tirar essa estrelinha daqui, passar ela para o lado e colocar mais uma aqui, agora a gente tem duas, obrigado meu Deus", falou.

Contudo, o treinador se tirou do posto de maior treinador da história do clube e exaltou Telê Santana, um dos grandes técnicos que o clube já teve. O treinador foi o comandante na campanha do primeiro título brasileiro do clube.

"O maior é o Telê, eu era fã dele, incomparável, se eu ficar em segundo, terceiro tá bom... como é difícil, um jogo desse, uma virada histórica desse, imagino como o torcedor tá agora, a gente tomando dois a zero, ele devia tá puto da vida, xingando tudo, e a gente virou um jogo desse, que alegria meu Deus", falou Cuca