Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Cuca utiliza "quase milagre" pelo Fluminense para alertar Atlético-MG contra Fortaleza

Atlético-MG tem vantagem de quatro gols de diferença para o Fortaleza na Copa do Brasil, mas Cuca prega respeito

Redação Publicado em 26/10/2021, às 16h39 - Atualizado às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca quer Atlético-MG ligado contra o Fortaleza - GettyImages
Cuca quer Atlético-MG ligado contra o Fortaleza - GettyImages

Nesta quarta-feira, 27, o Atlético-MG vai visitar o Fortaleza, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, e Cuca prega respeito pelo adversário. O Galo, que fez um placar de 4 a 0 na primeira partida, pode perder por até três gols que classifica, mas o treinador relembrou um acontecimento no Fluminense para alertar seus torcedores e jogadores. 

O treinador, em entrevista coletiva, foi questionado em relação a qual estratégia vai adotar para o confronto de logo mais. Cuca, que teve passagem pelo Fluminense em 2009 e ajudou o time a escapar do rebaixamento, relembrou a quase virada para cima da LDU, na Copa Sul-Americana daquela temporada. Na oportunidade, os rivais fizeram 5 a 1 na ida e o Flu fez 3 a 0 na volta. 

"Quando foi o jogo de volta, tinham vendido todos os 75 mil ingressos no Maracanã. Eu me lembro que conversei com a diretoria, e agora gente? Colocamos o time titular ou guardamos pra domingo a final com o Coxa que quem perder vai cair? E dividiu-se", contou. 

Ele ainda finalizou dizendo que: "Cuca acho que fazer quatro nós não vamos fazer... e o campo lotou. 75 mil, tavam garoando, fizeram a rua de fogo e eu falei "cara, nós vamos ganhar isso aqui" e nós não ganhamos o título por um gol, Fred foi expulso, me lembro, Amarilla expulsou. Foi 3 a 0, vocês vão lembrar desse jogo. E daí nós cansamos um pouco o time e fomos para Curitiba, conseguimos o empate e aquela salvação". 

Todo esse alerta de Cuca para o confronto desta quarta-feira, 27, é válido. O Atlético-MG vai encarar o terceiro colocado do Brasileirão diante de sua torcida. O técnico do Galo, durante a coletiva, pregou muito respeito ao Leão de Pici e evitou contar com a classificação para a grande final da Copa do Brasil.

"Tem que tomar muito cuidado com esse jogo de quarta-feira. Entrar com os dois olhos bem abertos com a disposição igual ao adversário que tem um grande time", começou a analisar a partida deste meio de semana. Cuca ainda continuou comentando sobre como o jogo contra o Fortaleza é perigoso e garantiu que o sucesso e o fracasso são muito próximos. 

"A gente está se expondo a outra decisão quarta-feira, também é outro engano, se alguém pensa que tem algo decidido, não tem nada decidido, futebol é muito perigoso. Tudo é muito perto, sucesso e fracasso e a gente tem que tomar muito cuidado. Humildade, feijão com arroz é o que a gente vai fazer na quarta", explicou. 

O treinador do Atlético-MG ainda concluiu e voltou a deixar claro o seu respeito ao Fortaleza e também para a partida decisiva de Copa do Brasil. : "Eu tenho muito cuidado com as coisas, sabe? E sinceramente eu tenho muito respeito a esse tipo de jogo".