Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Cuca avalia vitória do Atlético-MG e brinca: "Quero sofrer sempre"

Cuca analisou a pressão sofrida pelo Atlético-MG durante a partida contra o Internacional

Redação Publicado em 17/06/2021, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca vive bom momento no Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Cuca vive bom momento no Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Na noite da última quarta-feira, 16, Internacional e Atlético-MG entraram em campo para disputar a quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com bom início no torneio, a equipe de Cuca queria se manter entre os primeiros colocados.

E foi exatamente o que aconteceu. Com um gol relâmpago, o Atlético-MG saiu na frente do placar, soube segurar a vantagem e garantiu a vitória diante do Internacional por 1 a 0. Com o triunfo, o Galo chegou aos nove pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.

Logo após o jogo, Cuca concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado e a atuação do Galo diante do Inter. Questionado sobre a pressão sofrida nos minutos finais, o treinador elogiou a postura defensiva da equipe ao longo dos 90 minutos.

Lógico que a gente queria ganhar sem sofrer, mas isso não existe. O sofrimento faz parte da vitória. Entrega, dedicação, e estamos de parabéns em todos esses quesitos”, elogiou Cuca.

Para nós, uma vitória muito importante. Mais um jogo fora de casa e sem levar gol. Um jogo bem controlado, dentro do possível. Complicado. Internacional vinha de boa vitória fora de casa, vinha com grupo motivado, novo comando. Enfim. E nós com muitas baixas, e mesmo assim tentamos propor o jogo até onde dava. Jogo em cima de jogo. E é natural que você não consiga intensidade de 90 minutos”, completou.

Apesar dos sofrimentos nos minutos finais, Cuca brincou com a situação. Segundo ele, as vitórias do Atlético-MG podem continuar acontecendo desta maneira mesmo com os sustos sofridos antes do apito do juiz.

É uma vitória suada, guerreada, um jogo muito disputado. Desgastante totalmente e o time respondeu muito bem. Saímos contentes com o desempenho e, principalmente, pelo resultado. Eu acho que está bom. Se eu sofrer assim e ganhar, eu quero sofrer sempre. Porque o futebol é duro, cara. Você não vai vir aqui no Beira-Rio e ganhar natural, tranquilo”, completou.